ASSINE
search button

Cine Debate comemora o Dia Internacional dos Direitos Humanos

Compartilhar

Em celebração aos 69 anos do Declaração Universal dos Direitos Humanos, a Secretaria de Direitos Humanos e Políticas para Mulheres e Idosos realizará um cine debate na próxima segunda-feira (11/12), no Arquivo Nacional. No evento, que acontecerá a partir das 14h, serão exibidos os curta metragens "Quem Matou Eloá?", "O Dia em que Dorival Encarou a Guarda" e "Vidas Deslocadas", que abordam questões como violência contra a mulher, memória e verdade e migração e refúgio, temas ligados aos Direitos Humanos. No evento, haverá um debate sobre os assuntos retratados nos filmes.

"Através da exibição dos curtas, vamos conseguir trazer à tona temáticas importantes que devem ser discutidas não só pelos mais jovens, mas por toda a sociedade. Dialogar com a população é fundamental para que a secretaria continue o trabalho que realiza, criando e efetivando políticas públicas que combatem qualquer tipo de violação aos Direitos Humanos", explicou o secretário de Direitos Humanos, Átila Alexandre Nunes. 

As inscrições devem ser feitas através do link que está disponível na página da secretaria nas redes sociais. Os participantes do evento receberão um certificado de participação.

Serviço:

Cine Debate

Data: 11/12 (segunda-feira)

Horário: 14 horasLocal: Arquivo Nacional - Praça da República, 173 - Centro