Jornal do Brasil

Domingo, 24 de Junho de 2018 Fundado em 1891

Cultura

Pirelli renova acordo de pesquisa com Universidade de Milão

Parceria foca na criação de tecnologias inovadoras para pneus

Jornal do Brasil

A Pirelli anunciou nesta segunda-feira (4) a renovação de seu acordo de pesquisa com a Universidade de Milão, na Itália, que tem como objetivo desenvolver materiais e tecnologias inovadoras para pneus.

A parceria, que foi iniciada em 2011, foi prorrogada por mais três anos. O projeto atual visa o desenvolvimento de materiais e produtos cibernéticos, especificamente novos tipos de polímeros modificados, materiais com impacto ambiental mais baixo e dinâmica molecular. A ideia é melhorar os produtos para o uso no dia a dia, assim como nas pistas de corrida, em categoria como a Fórmula 1. Ao todo, a Pirelli fará um investimento de mais de 1,5 milhão de euros. "Mais do que nunca, inovar e realizar pesquisas não é uma opção, mas uma obrigação. Aqueles que não buscam aprimoramento logo desaparecem de cena e aqueles que não investem não são competitivos", afirmou Marco Tronchetti Provera, CEO e vice-presidente executivo da Pirelli.

O novo contrato foi assinado por ele, juntamente com Ferruccio Resta, reitor da Universidade Politecnico de Milão, Gianantonio Magnani, presidente da Fundação da Universidade Politecnico de Milão e Maurizio Boiocchi, vice-presidente executivo e Conselheiro Estratégico de Tecnologia da Pirelli.

"A colaboração entre a Pirelli e a nossa universidade é sólida, confirmando que os mundos da pesquisa e da inovação, da academia e dos negócios, marcham ao mesmo ritmo e podem trabalhar juntas nos desafios que virão", ressaltou Resta. Desde o início da parceria, as pesquisas já resultaram em nove famílias de patentes e mais de 20 artigos científicos internacionais publicados.



Tags: cultura, internacional, milai, pirelli, projeto

Compartilhe: