ASSINE
search button

Nova York recebe exposição sobre série 'Downton Abbey'

Último episódio do programa de TV foi ao ar em 2012

Compartilhar

 Os fãs da aclamada série britânica "Downton Abbey" poderão matar as saudades da produção com o lançamento de uma exposição exclusiva sobre o drama histórico em Nova York, nos Estados Unidos.

    "Downton Abbey: The Exhibition" permite aos visitantes uma dupla jornada na nostalgia, que envolve o mundo, tradições, elegância, formalismo e graça vistos nos episódios da série de televisão de seis temporadas. A mostra, que vai durar até janeiro de 2018, traz os principais figurinos originais utilizados pelo elenco e a recriação dos cenários mais populares, como a cozinha e o belíssimo e suntuoso salão de jantar da família Grantham. 

Além disso, a exposição sobre a série, criada por Julian Fellowes, é tida como um "mini parque temático" que reconstrói os últimos dias de uma família aristocrática inglesa entre a Broadway e a 7th Avenida. Os ingressos custam de US$15 a US$30. A produção inglesa do canal ITV começa em 1912, logo após o naufrágio do Titanic, que tem grande impacto na familia Crawley.

    A partir de então é explorado os dramas da residência no condado de Yorkshire, na Inglaterra, que leva o nome da série: Downton Abbey. O drama apresenta a rotina dos donos e dos empregados da casa, mostrando os diferentes relacionamentos entre a nobreza e a classe operária. Seu último episódio foi ao ar no dia 14 de julho de 2012. (ANSA)