Jornal do Brasil

Sexta-feira, 23 de Fevereiro de 2018 Fundado em 1891

Cultura

Chapeuzinho Vermelho ganha versão Natalina

Espetáculo infantil ‘Uma Noite de Natal’ fica em cartaz no Shopping da Gávea até 17 de dezembro

Jornal do Brasil

O clássico 'Chapeuzinho Vermelho' ganhou uma adaptação natalina e cheia de encanto. Até 17 de dezembro, sempre aos sábados, domingos e feriados, às 16h, o espetáculo  'Uma Noite de Natal', apresenta a protagonista, Chapeuzinho Vermelho, nos preparativos para a Noite de Natal na casa da vovó. A magia ficará para o final com uma linda iluminação natalina. “Será uma noite mágica com luzes, cores, cantigas , ceia de Natal, muitas surpresas e emoções para crianças e adultos. Tenho certeza que será um sucesso”, diz Willian Vita, diretor da peça.

O clássico 'Chapeuzinho Vermelho' ganhou uma adaptação natalina e cheia de encanto
O clássico 'Chapeuzinho Vermelho' ganhou uma adaptação natalina e cheia de encanto

Nessa nova adaptação em comemoração ao Natal o texto continua com a mesma abordagem trazendo uma releitura contemporânea, que desperta o interesse das crianças trazendo temas relacionados à preservação do meio ambiente, respeito ao próximo, aos animais, noções de cidadania e tecnologia, tudo de uma forma lúdica e bem humorada. "Trazer um lobo bonzinho e comprometido com o meio ambiente só reforça a importância de ações e atitudes positivas para as crianças. Não poderíamos deixar passar a oportunidade de mudar a trajetória do lobo mau com mensagens de bom comportamento", situam as roteiristas Ana Ferguson e Solange Bighetti.

Toda a caracterização dos personagens foi idealizada com o intuito de aproximar da realidade atual. A vovó é divertida; Chapeuzinho Vermelho se tornou uma adolescente, com look espelhado em sua geração; já a mamãe é um retrato das mães atuais: donas de casa e profissionais. O figurino é prático e leve, para dar conta da rotina corrida.

O cenário conta com materiais recicláveis e tem referências do mundo infantil e imagens simbólicas e iluminação cênica, que a partir da imaginação, se farão sentidas e reconhecíveis. "Após uma pesquisa, produzimos uma peça com roteiro adaptado de um dos mais tradicionais contos infantis, trazendo cenas e diálogos contemporâneos. O objetivo da peça é trazer muita diversão crianças e adultos, e estamos conseguindo, todos tem saído com grandes elogios", reforça Luiz Marcelo Legey, diretor de produção.

FIicha técnica

Texto e Roteiro Adaptado: Ana Ferguson e Solange Bighetti

Direção de Produção: Ana Ferguson, Luiz Marcelo Legey e Solange Bighetti

Direção: William Vita

Direção de Artes: Valéria Caldas

Assessoria de Imprensa: GMP Assessoria de Imprensa e Eliana Brito e Tania Figueira

Música Lobonzinho: Solange Bighetti

Música Encerramento: "Você não me pega" - Martinho da Vila e Rildo Hora

Voz Música Chapeuzinho Vermelho: Allana Bergamo

Voz Música Lobonzinho: Thiago Garcia

Elenco: Elisa Angélica – Chapeuzinho Vermelho; Guto Rodrigues – Lobonzinho; Viviane Cataldi – Mãe e Vovozinha; Ícaro Amado – Guarda Florestal 

Serviço: 'Chapeuzinho Vermelho e o Lobonzinho em Uma Noite de Natal'

Local: Teatro Vannucci – Shopping da Gávea – Rua Marquês de São Vicente, 52 – 3º piso

Temporada: Até 17 de dezembro, sempre aos sábados, domingos e feriados, às 16h

Ingresso: R$60,00 (Inteira) / R$30,00 (Meia)

Classificação indicativa: Livre

Vendas: Na bilheteria do Teatro (somente em dinheiro) ou nos canais de vendas: www.tudus.com.br e www.clubinhodeofertas.com.br

Tags: adaptação, clássico, contemporânea, diversão, literatura infantil, meio ambiente, preservação, releitura

Compartilhe: