Jornal do Brasil

Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Cultura

Escola de Música Villa-Lobos recebe inscrições para 2018

Curso é voltado para a musicalização integral do aluno

Jornal do Brasil

A Escola de Música Villa-Lobos, espaço da Secretaria de Cultura / Funarj, abriu inscrições para o Curso Básico em Música, com início programado para fevereiro de 2018. A capacitação é oferecida através do convênio entre a escola e a Associação de Músicos, Docentes e Amigos da Escola de Música Villa-Lobos (AMAVILLA). 

O curso destina-se à musicalização integral do aluno, preparando a base do futuro músico, seja profissional ou amador, além de formar ouvintes mais especializados. Podem se inscrever estudantes a partir dos 13 anos (completos em 2018). 

A duração total da capacitação é de quatro períodos semestrais, com possibilidade de extensão de um período. Os alunos deverão dispor de três a quatro horas semanais, divididas em até três dias para frequência das aulas. 

O plano de aulas é escolhido pelos próprios alunos, conforme a ordem de inscrição e os horários disponibilizados pela Escola de Música Villa-Lobos. 

Variedade 

Entre os instrumentos que o aluno pode optar estão Ukulelê; banjo; oboé; fagote; piano; teclado; flauta transversa; clarineta; saxofone; trombone; trompa; trompete; cavaquinho; bandolim; violão; violão de sete cordas; guitarra; baixo elétrico; violino; viola; violoncelo; contrabaixo acústico; acordeão; canto lírico; canto popular; percussão sinfônica; percussão popular; e bateria.

Tags: capacitação, cusro, inscrição, música, prazo

Compartilhe: