Jornal do Brasil

Sábado, 17 de Fevereiro de 2018 Fundado em 1891

Cultura

Em novo romance, médica carioca mostra lado diferente dos plantões médicos 

Jornal do Brasil

Elizabeth S. lança, no dia 24 de novembro, ​a partir das 19h, na Livraria da Travessa em Ipanema, a obra 'Vida de Médica', um romance recheado de histórias extraordinárias, ​às vezes engraçadas, outras vezes tristes, mas dinâmicas​ como a vida dos médicos. São 292 páginas que mostram a vida de Valentina, uma médica jovem​,​ ​entremeando sua vida ​profissional à procura inconsciente de seu grande amor.

O livro, que é a quarta obra da carioca e médica cirurgiã Elizabeth, vem depois do sucesso de 'O Amor tem muitas faces', um romance sobrenatural.

A mudança no estilo é surpreendente e deixou de lado a personagem homônima, para dar voz à Valentina, uma ​profissional ​jovem, competente e corajosa, que, na verdade usa a profissão para esconder sua fragilidade. 

A autora, que ​também é cirurgiã e continua ativa, inspirou​-se​ nas situações vividas no​s​ corredor​es​ da​s emergências, nos plantões e em sua clínica privada. O livro desmitifica um pouco essa imagem que o médico tem de frio, durão​, que não se envolve com seus pacientes: "Somos seres humanos, nos envolvemos, nos apaixonamos, sentimos ciúmes, tudo”!

A autora, que ​também é cirurgiã e continua ativa, inspirou​-se​ nas situações vividas no​s​ corredor​es​ da​s emergências, nos plantões e em sua clínica privada
A autora, que ​também é cirurgiã e continua ativa, inspirou​-se​ nas situações vividas no​s​ corredor​es​ da​s emergências, nos plantões e em sua clínica privada

Além disso, os livros de Elizabeth contam com uma narrativa descritiva, com diversas referências pop. Depois do último capítulo, a autora selecionou ​as músicas que inspiraram a obra. Para quem quiser acompanhar, é possível acessar esta playlist na plataforma Spotify

​Além de cirurgiã, Elizabeth é ligada à área da educação médica e vem trabalhando com a formação de jovens cirurgiões há muito tempo. Sua grande paixão é a ​cirurgia, mas escrever romances, segundo ela, é quase tão bom quanto operar: “Escrevo desde adolescente, então, em determinado momento, resolvi seguir ​o encorajamento dos amigos e aceitei o desafio”, explica a autora, ​que lançou seu primeiro livro em 2013. 

Ficha técnica: Livro 'Vida de Médica'

Autora: Elizabeth S.

Editora: Imagem Art Studio

Número de páginas: 292

Categoria: Romance

Preço: R$ 2​7,00 

Tags: educação médica, elizabeth s., histórias, lançamento, livro, valentina

Compartilhe: