Jornal do Brasil

Sexta-feira, 17 de Novembro de 2017

Cultura

Infantil 'Romeu e Julieta, do nosso jeitinho' reestreia em Ipanema, no Rio

Jornal do Brasil

Indicado ao prêmio categoria melhor espetáculo no Botequim Cultural, Romeu e Julieta, do nosso jeitinho reestreia no dia neste sábado (11), no Teatro Candido Mendes, em Ipanema, na Zona Sul do Rio, às 16h, sempre aos sábados e domingos.   

O clássico de William Shakespeare Romeu e Julieta foi adaptado para o público infantil, com a direção de Victor Lósso e ficará em cartaz até o dia 17 de dezembro. A peça foi feita para crianças a partir de 3 anos e toda sua família.

A peça inicia com o encontro de amigos que pensam em começar uma nova brincadeira. Encontram o livro da história de Romeu e Julieta e, ao ler a história, a narrativa sai do papel e ganha vida e forma. O tema é rico e atual na medida em que fala da aceitação do outro e mostra o que ocorre quando o ressentimento é levado às últimas consequências. O jovem casal Romeu e Julieta, com a ajuda de amigos, consegue lutar contra a intolerância e criar um jeito de mudar o próprio final. Durante o espetáculo os atores exploram o lúdico das brincadeiras infantis.

Adaptação da obra de William Shakespeare fica em cartaz em Ipanema até 17 de dezembro
Adaptação da obra de William Shakespeare fica em cartaz em Ipanema até 17 de dezembro

Tags: arte, artes cênicas, cultura, infantil, rio de janeiro, shakespeare, teatro

Compartilhe: