Jornal do Brasil

Terça-feira, 21 de Novembro de 2017

Cultura

Flávia Junqueira expõe obras inéditas na mostra "Oblíquos"

Jornal do Brasil

Após participar de exposições e feiras internacionais e em São Paulo, a artista Flávia Junqueira abre sua primeira exposição "Oblíquos", no Rio de Janeiro, com curadoria de Isabel Sanson Portella. Essa é a primeira exposição individual da Quadra, escritório de arte no Leblon, que contará com duas séries inéditas da artista, além de duas apresentadas no Brasil e no exterior. 

"Flavia Junqueira nos convida a mergulhar bem fundo nas lembranças, na emoção, na fantasia. As imagens por ela coletadas trazem também o som e o movimento inseparáveis dos carrosséis nos parques de diversão, nas feiras e festas populares", define a curadora. "As inúmeras fotos, que Flavia colecionou por anos, indicam o fascínio que a temática dos brinquedos e dos parques exerce sobre ela".

Essa é a primeira exposição individual da Quadra, escritório de arte no Leblon, que contará com duas séries inéditas da artista
Essa é a primeira exposição individual da Quadra, escritório de arte no Leblon, que contará com duas séries inéditas da artista

Mestre em Poéticas Visuais pela Universidade de São Paulo (USP), Flávia Junqueira coleciona participações em diversos projetos e exposições coletivas. Entre as principais, destacam-se: Culture and Conflict: IZOLYATSIA in Exile no Palais de Tokyo, The World Bank Art Program, Kaunas Photo festival, Exposição Individual "Tomorrow i will be born again" na Cité Dês Arts, coletiva una mirada latino americana do projeto Photo España, Temporada de Projetos do Paço das Artes e Prêmio Energias na Arte do Instituto Tomie Otahke. 

Oblíquos- Exposição individual da artista Flávia Junqueira

Curadoria: Isabel Sanson Portella 

Abertura: 11 de novembro de 2017. Das 15h às 21h

Até: 8 de dezembro de 2017

Quadra: Rua Dias Ferreira 175 (Seg a Sex, das 14h às 19h). Grátis 

Tags: cartilha, cultura, foto, gentileza, lazer, tradição

Compartilhe: