Jornal do Brasil

Quinta-feira, 23 de Novembro de 2017

Cultura

'Domingo nas Casas' leva programação especial às Casas Casadas, em Laranjeiras

Iniciativa da RioFilme começa neste dia 22

Jornal do Brasil

Os cariocas vão ganhar um novo espaço cultural ainda este mês. A partir deste domingo (22), começa o projeto ‘Domingo nas Casas’, iniciativa da RioFilme que trará, sempre aos domingos, shows de música clássica, hip hop, balé, teatro infantil e contação de histórias aos jardins das Casas Casadas, sede da empresa em Laranjeiras. A RioFilme – Empresa Distribuidora de Filmes SA – faz parte do organograma da Secretaria Municipal de Cultura. 

O objetivo é recriar os vínculos entre os moradores de Laranjeiras e a histórica Casas Casadas, imóvel tombado pelo patrimônio histórico, erguido em 1880 e que ficou fechada para visita nos últimos anos. O show de estreia será com um filho do bairro: a Camerata Laranjeiras. Formada por moradores de Bangu, Senador Camará, Mangueira,  Providência e Santa Marta, e alunos da Escola alemã Corcovado, a Camerata promete tocar de Mozart (Serenata Noturna) a Beatles (Eleonor Rigby), passando por Clara Nunes (Samba das Três Raças). Uma verdadeira ode à integração na cidade que insiste em se partir.

O show de estreia será com um filho do bairro: a Camerata Laranjeiras
O show de estreia será com um filho do bairro: a Camerata Laranjeiras

Serão 12 domingos, até o dia 4 de fevereiro, último fim de semana antes do Carnaval. Já estão confirmadas as presenças da Orquestra Maré do Amanhã (29/10), recreação Infantil com Panos pra Manga (12/11), Espetáculo Infantil ‘Samba Menino’ (26/11), Hip hop e balé com ‘Vidançar’ (3/12) e Ballet Manguinhos (10/12). Em todos os dias, durante e após as apresentações, haverá recreação para crianças com monitoria e oficinas. Os jardins das Casas Casadas serão abertos às 10h e os shows terão início às 10h30.Serão dois ambientes de interação. Enquanto a atração principal se apresenta no palco, próximo à Rua Leite Leal, no lado oposto teremos outro ambiente com giz de cera e cadernos para as crianças desenharem. 

Além de infraestrutura como banheiros e bebedouros, haverá foodtrucksna praça em frente à sede, na Rua das Laranjeiras 307.  

SERVIÇO

Evento: Domingo nas Casas

Dias – Todos os domingos até 4 de fevereiro, com exceção dos feriadões que cairão nos dias 2 e 20 de novembro, e de Natal e Ano Novo.

Horário – 10h abertura de portões

Preço – Grátis

Datas: 22 e 29 de outubro, 12 e 26 de novembro; 3, 10 e 17 de dezembro; 7, 14, 21 e 28 de janeiro; 4 de fevereiro 

Tags: contação, cultura, evento, laranjeiras, show

Compartilhe: