ASSINE
search button

Confira os Parques Estaduais para ir de bicicleta em São Paulo

Confira aos locais para ensinar quem quer dar suas primeiras pedaladas ou treinar manobras radicais

Compartilhar

Para quem gosta de pedalar tanto durante a semana como nos finais de semana na capital paulista, pode aproveitar os diversos parques que contam com ciclovias. O Parque Villa Lobos também conta com estação de reparo para as bicicletas. Confira os diversos parques para se divertir:

Parque Villa Lobos

Localizado no Alto de Pinheiros, o Parque é uma ótima opção de lazer ao ar livre. O local possui 750 mil metros quadrados de área verde e também conta com uma ciclovia de 1,5 km. Lá é possível encontrar estacionamentos e três estações de reparo para bicicletas, com jogos de ferramentas, válvulas para calibragem de pneus e suportes para manutenção das mesmas. Tanto as estações quanto os bicicletários estão disponíveis gratuitamente à população e podem ser utilizados durante todo o período de funcionamento dos parques.

Local: Avenida Professor Fonseca Rodrigues, 2001, Alto dos Pinheiros – São Paulo

Funcionamento: De segunda a segunda das 5h30 às 19h. No horário de verão, até às 20h

(11) 2683-6302

Parque da Juventude

Localizado na zona norte da capital, mudou a paisagem da região ao substituir o Complexo Penitenciário Carandiru por uma área de lazer e entretenimento ao ar livre. Possui ampla área verde, instalações para práticas de esporte. Conta ainda com pistas de skate para street e vertical, para os que não querem ficar só na bike. Há bicicletário disponíveis em frente à entrada.

Local: Avenida Cruzeiro do Sul, 2.630,Santana – São Paulo (ao lado do metrô Carandiru)

(11) 2089-8600

Parque Ecológico do Tietê

Margeando a rodovia Ayrton Senna, o Parque Ecológico Tietê tem área de 14 milhões de metros quadrados, que vai desde a Barragem da Penha e São Miguel Paulista ao município de Guarulhos e muitas opções de lazer. Pela trilha é possível andar de bike.

Local:  Avenida. Dr. Assis Ribeiro, altura do 3.000 , Cangaiba – São Paulo

Funcionamento: diariamente das 8h às 17h.

(11) 2958-1477

Ciclovia Rio Pinheiros

Com 21,5 km, a ciclovia é uma alternativa para o deslocamento diário, proporcionando uma vida mais saudável. Funciona diariamente das 5h30 às 18h30. Além disso, os ciclistas também têm à disposição seis pontos de apoio (Av. Miguel Yunes, Vila Olímpia, Santo Amaro, Cidade Jardim, Cidade Universitária e Villa-Lobos/Jaguaré) com banheiro, bebedouro e atendimento.