ASSINE
search button

Evento na UFRJ celebra 25 anos da ONG Criola

Compartilhar

Para comemorar seus 25 anos, o grupo Criola vai realizar, nesta segunda-feira (25), um seminário “25 Anos de Luta”. As atividades serão no Instituto de Filosofia e Ciências Sociais (IFCS/UFRJ) e acontecem das 9h às 21h. 

"Cientes da necessidade de dimensões propositivas e transformadoras e, ao mesmo tempo, comemorando o percurso que fizemos até aqui, realizaremos um seminário estruturado em quatro eixos com o objetivo de dar visibilidade às questões raciais e promover discussões sobre o enfrentamento ao racismo, especialmente no que concerne às mulheres negras", diz o site oficial do grupo.

Criola é uma organização não-governamental criada e liderada por mulheres negras, que atua nas áreas de Justiça e Direitos Humanos, Saúde, Memória e Reconhecimento, Arte/Empreendedorismo e Trabalho; Formação e Difusão do Pensamento de Mulheres Negras.

"O exercício de celebrar as atividades que executamos ao longo desses 25 anos e as pessoas com quem pudemos contar nesta trajetória nos apresenta um grande desafio que é o de pensar também o nosso futuro", completou.