Jornal do Brasil

Segunda-feira, 16 de Julho de 2018 Fundado em 1891

Cultura

Musical 'O Reino da Velha Ordem' estreia Teatro Fashion Mall em outubro

Espetáculo inédito conta as aventuras de princesas empoderadas

Jornal do Brasil

Esqueça todo o tradicionalismo que você conhece sobre histórias de princesas. O espetáculo 'O Reino da Velha Ordem', com realização do Instituto Artístico Brasileiro (IAB) entra em cartaz no dia 07/10, na sala 2 do Teatro Fashion Mall.

O musical, exibido sempre aos sábados e domingos, às 17 Horas e apresenta uma proposta diferente sobre os contos clássicos, com muita leveza, bom humor e irreverência.

Com texto inédito de Dayanne Dafne e dirigido por Kakau Berredo ('O Clube da Cena' – 2016), a peça tem no elenco atores conhecidos do grande público e verdadeiros fenômenos das mídias sociais, caso por exemplo de Bianca Vedovato ('A cara do Pai'), Kailane Frauches ('The Voice Kids' – 2016), Raquel Fabbri ('Malhação') e grande elenco.

'O Reino da Velha Ordem' é um espetáculo infanto-juvenil que fala sobre o empoderamento feminino e mostra a busca da menina/mulher pela sua independência

'O Reino da Velha Ordem' é um espetáculo infanto-juvenil lúdico e divertido que de forma leve e educativa fala sobre o empoderamento feminino e mostra a busca da menina/mulher pela sua independência. O musical aborda a  valorização do papel da mulher atualmente, que aumenta cada vez mais e contribui com o desenvolvimento da sociedade. “A princesa que não depende do príncipe, assim como não o aguarda chegar num cavalo branco”. Apesar de ainda ser romântica, sonhadora e de valorizar o seu príncipe,  a mulher mostra com doçura e firmeza a importância das parcerias nas relações. Com músicas inéditas, o espetáculo fala de sonhos, realizações, amizades, relacionamentos e atiça a reflexão e a criatividade das crianças e adolescentes, valorizando as novas relações familiares. O Reino da Velha Ordem é definitivamente, um espetáculo pra todas as famílias.

Sinopse

Nesse divertido musical, as clássicas princesas, cansadas da vida encantada, resolvem montar 'O Reino da Velha Ordem'. As princesas abandonam seus palácios e passam por diversas situações inusitadas na nova cidade. Os principes, enciumados com a ousadia das amadas, saem para resgatá-las e se deparam com mulheres independentes, que investem em seu próprio talento para viver na vida moderna.

Ficha técnica

Texto e direção: Kakau Berredo

Elenco: Raquel Fabbri, Bianca Vedovato, Kailane Frauches, Vicky Torres, Ana Helena de Freitas, Gabriela Fialho, Thayná Schmitz, Luana Porto, Maria Clara Mardegan, Duda Romanhol, Andressa Kayene (stand in).

Realização: Instituto Artístico Brasileiro - IAB

Direção de Produção: Fabiana Aveiro

Produção de Executiva: Isabele Marinho e Junior de Morais

Serviço: 'O Reino da Velha Ordem'

Data: 07 de outubro a 19 de novembro, sempre aos sábado e domingo às 17h

Local: Teatro Fashion Mall - Sala II - Estrada da Gávea, 899, sala 213 - São Conrado

Ingressos: R$60,00 (inteira) e R$30,00 (meia)

Classificação indicativa: Livre

Mais informações: (21) 2422-9800



Tags: clássicos, empoderamento, feminino, literatura, mulheres independentes

Compartilhe: