ASSINE
search button

‘Não resisto’ chega ao mercado durante a Bienal do Livro

Autoraaposta em protagonistas maduros e enredo permeado de situações emocionantes epossíveis 

Compartilhar

Depois de quinze anos de um casamento “estável”, a esposa é surpreendida por um pedido de separação. O marido estava indo morar com outra mulher. Sem saber como reconstruir a vida, ela sai de casa com a esperança de que o companheiro perceba que cometeu um engano e volte para ela. O que a mulher não esperava, no entanto, era conhecer tão rapidamente outro homem.

A história, contada pela professora e especialista em Estudos Literários Amanda Marques, é de Lina e Fábio, está no livro 'Não resisto' (Autografia Editora), mas o que torna o romance ainda mais encantador é o fato de o leitor pode sentir imediata identificação com os personagens.

>> Andrei Ferreira lança segundo livro de contos na Bienal do Livro

O romance une o inusitado ao possível através de protagonistas mais maduros e será lançado durante a XVIII Bienal Internacional do Livro 2017, entre os dias 31 de agosto e 10 de setembro, no RioCentro, no Rio de Janeiro.

- Sentia falta de romances onde os protagonistas fossem mais maduros, entre 30 e 40 anos, conta a autora, que apostou no ritmo para contar essa história e nos encontros e desencontros, para quebrar o padrão de rompimento e reconciliação.

O leitor vai conhecer também Miguel: um cara seguro nos negócios e na vida pessoal. É por ele que Lina se apaixona e com quem vai morar numa velocidade assustadora.

Mas o que era para ser a nova e boa fase da protagonista transforma-se em seu maior problema. Os antigos e mal acabados casos de Miguel passam a atormentar a vida do casal e por estar muito apaixonada e com medo de expor uma nova derrota na vida amorosa, ela decide manter o relacionamento entre eles, mesmo sofrendo com a aparente indiferença e traições do seu novo amor.

Segundo a autora, a falta de aventura e os acontecimentos resolvidos sempre muito rápido em outros romances foram seus principais motivadores na concepção de 'Não resisto'.

Este é o segundo livro de Amanda, que estreou com o 'Minha intenção', pela mesma editora. 

Serviço: 'Não resisto'

Editora: Autografia

Formato: 16 x 23 cm

Páginas: 382 Preço: R$ 39,90

Sobre a autora

Amanda Marques possui Licenciatura em Letras pelo Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora e especialização em Estudos Literários pela Universidade Federal de Juiz de Fora. Com as constantes mudanças de cidades descobriu na escrita uma profissão "portátil" e prazerosa, na qual consegue dividir o tempo com a criação do filho Vinícius.