ASSINE
search button

Segunda edição do Barra Blues Festival é realizada entre 1° e 3 de setembro

Evento gratuito reúne música, cervejas artesanais e churrasco argentino

Compartilhar

A segunda edição do Barra Blues Festival chega ao estacionamento do Hilton Barra, na Barra da Tijuca, do dia 1° a 3 de setembro. No repertório e repetindo o sucesso da primeira edição, muita música boa com variados shows de blues, jazz e rock.

Na área de gastronomia trouxemos BBQ (festival de churrasco) o maior e pioneiro no Rio de Janeiro com a tradicional parrillada argentina e as carnes nobres de Angus assinadas pelo chef Edd Campos, um dos principais especialistas no assunto em todo o Brasil e que criou tendas específicas para o evento e do chef BBQ Eduardo Rodrigues, carioca estudioso da arte do fogo e da defumação.

Segundo Fernando Fernandes, diretor executivo da Corporate Events, empresa organizadora do evento,o convite para sediar o festival partiu do hotel após o grande sucesso da primeira edição do Barra Blues Festival, em maio deste ano, no Shopping Metropolitano. 

"O Barra Blues Festival mostrou que veio para ficar. Desde a primeira edição, já tinha gente me perguntando quando seria a próxima", conta.

O Barra Blues Festival terá shows ao longo do dia inteiro. Na sexta (1°), o duo Bluesão de Dois faz uma viagem sonora no melhor estilo folk e blues. Na sequência, a banda Blues Etc traz um setlist com muito rock clássico, folk e blue grass.

No sábado (2), a banda PMDC prestará uma homenagem aos principais nomes da história da guitarra como Jimi Hendrix, Eric Clapton, Celso Blues Boy e B. B. King. Depois, a Banda Cyara Blues sobe ao palco para tocar covers de Etta James, Ella Fitzgerald, Eric Clapton e Tina Turner. Fechando a noite, Cris Crochemore encerra apresentando um show repleto de riffs intensos e solos de guitarra com melodias marcantes.

No domingo (3), devido ao grande sucesso na primeira edição, quem volta aos palcos do festival é a banda Los Tchellos seguida da banda petropolitana O Velho Blues, que traz o blues de raiz com as suas “Cigar Boxes”, instrumentos de cordas feitos a partir de caixas de charutos.

Fechando o festival, a cantora, que interpreta a Rainha Elsa na versão brasileira do filme "Frozen", subirá ao palco com arranjos especiais e inusitados. A apresentação é dirigida pelo renomado baterista Claudio Infante, que já se apresentou com o ícone do jazz BB King. No show, o público será transportado numa viagem pelo tempo, revivendo clássicos de Billie Holiday, Etta James e Muddy Waters até Led Zeppelin, Beatles, Janis Joplin e Jimi Hendrix.

O evento conta ainda com seus tradicionais beer trucks artesanais: as cervejarias Primata, e Backer já estão confirmadas, além de variadas opções de food trucks. Haverá espaço kids para os filhos se divertirem enquanto os pais curtem o festival.