Jornal do Brasil

Quinta-feira, 21 de Setembro de 2017

Cultura

‘Se Eu Fosse Nelson’ estreia dia 1º de setembro com neto de Nelson Rodrigues no elenco

Espetáculo cumpre temporada no Espaço Cultural Casa de Baco, na Lapa

Jornal do Brasil

O texto de Rodrigo Brand une a originalidade de um jovem autor a características bem marcantes da atmosfera rodrigueana, levando aos palcos cariocas um ponto de vista cheio de frescor sobre este universo já bastante conhecido dos espectadores.

O espetáculo conta, inclusive, com a presença do neto de Nelson Rodrigues em seu elenco. 'Se Eu Fosse Nelson' estreia dia 1º de setembro, no Espaço Cultural Casa de Baco, na Lapa e ficará em cartaz durante cinco semanas, de sexta a domingo, sempre às 19h. A direção é de Delson Antunes. E a classificação etária é 14 anos.

O espetáculo é composto por cinco episódios, que abordam diferentes questões humanas, unidos pela imaginação do autor que os desenvolve a olhos vistos para os espectadores
O espetáculo é composto por cinco episódios, que abordam diferentes questões humanas, unidos pela imaginação do autor que os desenvolve a olhos vistos para os espectadores

Este é um espetáculo composto por cinco episódios, que abordam diferentes questões humanas, unidos pela imaginação do autor que os desenvolve a olhos vistos para os espectadores. A história retrata o cotidiano brasileiro falando sobre amores jovens, a relação entre amizade e futebol, o desgaste de relações conjugais, ciúmes e vingança, tendo como recurso os vários tons do humor, incorporando da sátira ao sarcasmo, passando pela acidez, e levando o espectador a experimentar de forma divertida todas estas nuances.

O neto de Nelson Rodrigues, o ator Sascha Rodrigues, é também um dos destaques ao interpretar o personagem-autor, inspirado em seu avô, que se diverte ao longo do espetáculo, interferindo e desenvolvendo ali no palco as cinco histórias. O elenco é composto também por mais quatro atores experientes dos teatros cariocas, que se revezam entre os personagens que surgem ao longo do enredo.

'Se Eu Fosse Nelson' está sendo realizado via financiamento coletivo, que já está aberto para receber colaborações até o final do mês de agosto. Quem se interessar em apoiar o espetáculo poderá escolher alguma das recompensas disponibilizadas pela produção, de acordo com o valor escolhido para o apoio.

Para colaborar e escolher quais recompensas gostaria de receber em troca, o espectador deve acessar: Se Eu Fosse Nelson - Financiamento Coletivo .

'Se Eu Fosse Nelson' está sendo realizado via financiamento coletivo
'Se Eu Fosse Nelson' está sendo realizado via financiamento coletivo

Ficha técnica

Autor: Rodrigo Brand

Elenco: Bruno Lamberg, Du Teixeira, Fernanda Esteves, Kel Cogliatti, Sacha Rodrigues

Direção: Delson Antunes

Direção Musical: Pedro Veríssimo

Direção de Movimento: Sueli Guerra

Cenografia: José Dias

Figurino: Bruna Falcão

Iluminação: Luiz Paulo Neném

Assessoria de imprensa: Rakel Cogliatti

Direção de Produção: Fernanda Esteves

Serviço: Espetáculo 'Se Eu Fosse Nelson'

Data: 1º de setembro a 1º de outubro, de sexta a domingo, às 19h

Local: Espaço Cultural Casa de Baco - Rua da Lapa, 243 - Centro, Rio de Janeiro - RJ

Ingresso: R$40 (inteira), R$20 (meia entrada e lista amiga)

Tags: conflitos, questões humanas, relações, relações conjugais, sascha rodrigues

Compartilhe: