ASSINE
search button

Museu Julio de Castilhos lança o projeto Tempos de Música contando a história do jazz

Compartilhar

O Museu Julio de Castilhos lança, na quinta-feira (24), o projeto Tempos da Música. Segundo a diretora do museu, Gabriela Correa da Silva, o projeto será mensal e vai combinar o repertório com algum período da história da música representada por um ritmo tema, traçando paralelos sonoros entre os músicos criadores protagonistas e suas épocas.

Tempos da Música vai ser apresentado pelo pianista João Maldonado que, neste primeiro encontro, vai dialogar com o jornalista e apresentador do programa Sessão Jazz, da FM Cultura, Paulo Moreira. “Vamos contar a história do jazz até os dias atuais, com Maldonado ao piano, tocando os maiores sucessos instrumentais que ainda fazem parte de nossas vidas”, explicou Moreira.

O projeto começa às 19h, no Museu Julio de Castilhos. O ingresso custa R$ 20. Ao final do encontro, o público será convidado para uma visita noturna especial pela casa de Julio de Castilhos.

Sobre João Maldonado

João Maldonado tem uma trajetória de 34 anos como pianista, organista, guitarrista, compositor, produtor musical e mais de 40 obras gravadas. Ex-tecladista do TNT, uma das bandas que marcou a história do rock gaúcho, tocou e gravou com diversos músicos e bandas de rock, jazz e blues, entre eles, Charles Master, Solon Fishbone, Fernando Noronha, Garotos da Rua e Acústicos e Valvulados. Em 1998, foi considerado o melhor músico de blues do Chile. Fora do Brasil, tocou com vários artistas e bandas, como o baterista argentino Adrian Flores, o pianista Ron Levy - que ficou conhecido ao tocar com BB King, Kenny Neal, Larry McCray, Laura Brown e Shana Huges. Atualmente, tem se dedicado ao João Maldonado Trio, com composições próprias, standars e releituras de clássicos, como Bealtles e Jimi Hendrix, e rock gaúcho com arranjo jazzístico.

Sobre Paulo Moreira

Paulo Moreira tem 33 anos de carreira, mais de 20 dedicados à produção, redação e radiodifusão de conteúdos musicais, desde 1994, pela Rádio 102 FM, quando produziu o programa 'Jam Session', apresentado por Ruy Carlos Ostermann. De 1997 a 1999, exerceu crítica de música e cinema no jornal Correio do Povo e, desde julho de 1999, produz e apresenta o programa Sessão Jazz nos 107,7 da FM Cultura. Realizou cursos sobre História do Jazz e do Rock durante quatro dentro da programação do Studio Clio.

SERVIÇO

Tempos da Música - Edição Jazz, com João Maldonado e Paulo Moreira

Quando: Quinta-feira (24), às 19h

Onde: Museu Julio de Castilhos (Rua Duque de Caxias, 1205, Centro Histórico, em Porto Alegre)

Ingresso: R$ 20