Jornal do Brasil

Segunda-feira, 25 de Setembro de 2017

Cultura

Festival Harmonia reúne arte, música e gastronomia na Lagoa

Programa completo a céu aberto será realizado em uma área de 9mil m²

Jornal do Brasil

De 7 a 10 de setembro, o gramado da Lagoa Rodrigo de Freitas vai receber a primeira edição do Festival Harmonia. O evento apresenta uma experiência única, voltada para toda a família, com programação multicultural envolvendo gastronomia, música, artes, doações de livros e área de recreação infantil.    

Dividido por estações, o Festival Harmonia contará com cinco pontos gastronômicos e bares com selecionadas cartas de cervejas artesanais, vinhos e gim. A Estação Harmonia será comandada pelo chef francês Frederic Monnier, que traz em seu cardápio uma receita clássica de família ensinada pelo pai, o sanduíche de pernil e barriga de porco com chutney de banana no pão australiano, e outra de sua autoria, o risoto de pato confit ao tomilho. Para acompanhar, cervejas, vinhos e drinques que combinam com cada um dos pratos. 

Nas outras estações, casas de sucesso, como a Seu Vidal Sanduicheira, que levará seus deliciosos sanduíches como o alemão, baguete de curry, salsicha viena de alho, chutney de tomate e mostarda escura e o camarão croc, que será lançado no evento, com pão de brioche, camarão crocante, palha de batata doce roxa e maioneses de pimenta biquinho, entre outros, além de entradinhas como a batata rústica e coxinha de pão de queijo de frango com catupiry. 

Dividido por estações, o Festival Harmonia contará com cinco pontos gastronômicos e bares com selecionadas cartas de cervejas artesanais, vinhos e gim
Dividido por estações, o Festival Harmonia contará com cinco pontos gastronômicos e bares com selecionadas cartas de cervejas artesanais, vinhos e gim

Para adoçar, pavê de nutella. TT Burger marca presença com seu clássico matador de fome, composto por 200 gramas de carne, queijo meia cura, tomates frescos, alface romana, cebola agridoce, picles crocante e molho TT.  Já o Canastra Bar, apresenta suas ostras frescas, queijo canastra com geleia de frutas vermelhas e as sangrias de vinho branco e tinto. Para completar, uma estação vegana terá quitutes saudáveis e totalmente livre de agrotóxicos. 

“O intuito do projeto é potencializar o circuito cultural e gastronômico do Rio. A cidade pede por eventos gratuitos onde possamos conectar num mesmo local diversas tribos e conceitos diferentes”, explica um dos idealizadores do evento, Jerson Farofa, da Fábrica Entretenimento.

Ao som de muito jazz e MPB, o público poderá aplaudir o pôr do sol de um dos mais belos cartões postais do Rio. Na sexta, DJs fazem a grande abertura do Harmonia. Na sequência, Tom Rezende e Pedro Marzano sobem ao palco e dão início a maratona de shows. No sábado, a música começa às 12 No sábado, e às 15h a Orquestra de Cordas da Grota se apresenta. 

A Banda Quarto e Cozinha embala o sunset, e, em seguida, o cantor Luis Carlinhos recebe convidados no palco. No domingo, o evento também tem início às 12h. Rodrigo Lorio canta às 18h e, às 20h, um tributo a Amy Winehouse promete emocionar com seu saudoso repertório. E para completar, artistas plásticos transformam o espaço numa instalação a céu aberto para suas obras. O ilustrador Felipe Guga, inclusive, fará um live paint ao vivo no sábado. 

Para se programar com toda a família, inclusive com os pets! o Festival Harmonia tem entrada gratuita e promete agradar todas as idades. Na chegada, um estande receberá doações de livros que serão distribuídos para instituições de caridade. E ainda, para facilitar a venda dos tickets de consumo durante o evento, estes poderão ser adquiridos através do app Bilo (disponível para IOS e Android), pagos com cartão de crédito e apresentados através de QR Code.

Serviço

Data: 7  a 10 de setembro de 2017. Sexta, sábado e domingo.

Horário: Sexta de 16h às 22h | Sábado e Domingo de 12h às 22h

Local: Parque das Figueiras | Av. Borges de Medeiros, n° 1426, Lagoa, Rio de Janeiro.

 

Tags: banda, cantor, cultura, filme, free, literatura, música, teatro

Compartilhe: