ASSINE
search button

Exposição nos Correios conta a história dos esportes

Compartilhar

O Centro Cultural Correios inaugura nesta quarta-feira, 16 de agosto, a exposição Memórias do Esporte. Um panorama histórico do esporte mundial contado por meio de uma seleção de filmes inéditos no Brasil e equipamentos emblemáticos do esporte. Sob a curadoria dos cineastas J.J. Soares e J.C. Soares, a mostra exibe, em sua segunda edição, o acervo da Federation Internationale de Cinema e Television Sportif do COI - Comitê Olímpico Internacional.

Memórias do Esporte é dividida em três núcleos: no primeiro dois cinemas exibem 30 filmes esportivos selecionados em 116 países. Na segunda parte são expostos objetos históricos como as primeiras raquetes de tênis utilizadas em torneios internacionais, uma bicicleta dos anos 1920 e um barco a remo do final do século 19. A terceira parte está reservada à atividades interativas como games de realidade virtual.

“Nossa exposição tem a missão de revelar ao público a estimulante relação de 120 anos entre o cinema e o esporte. Mesclamos filmes raros da memória do esporte com produções épicas, isso vai atender a todos os tipos de público, de surfistas a pesquisadores”, declaram os curadores.

Serviço: Memórias do Esporte – 2ª edição

Curadoria J.J. Soares  e J.C. Soares

Abertura: 16 de agosto às 19h

Temporada: até 1º de outubro, de terça a domingo, das 12 às 19h

Local: Centro Cultural Correios - Rua Visconde de Itaboraí, 20  Centro 

Entrada franca

Classificação indicativa: livre para todos os públicos

Mais informações: (21) 2253 1580