ASSINE
search button

Bispo ministrará Seminário de Ideologia de gênero neste sábado na PUC-RJ

Dom Antônio Augusto é médico e professor de teologia da Universidade Católica

Compartilhar

Neste sábado (19)  partir das 14hs, Dom Antônio Augusto, Bispo auxiliar da Arquidiocese do Rio de Janeiro, formado em medicina e professor de teologia da Pontifícia Universidade Católica, ministrará um Seminário sobre a Ideologia de gênero.

O evento, aberto ao público, que acontecerá no auditório Padre Anchieta será dividido em quatro módulos: Gênese do Femininismo, História das ideias do mundo moderno I e II e Ideologia de gênero.

O bispo defende as posições doutrinárias da Igreja Católica quanto ao conceito de família e a questão do gênero, tendo esta sido descrita pelo Papa Francisco como:

"Uma terrível colonização ideológica que esvazia o fundamento antropológico da família, criando confusão na identidade e na intimidade afetiva de homens e mulheres".

Francisco fez diversas e claras advertências sobre a ideologia de gênero, uma corrente que considera que o sexo não é uma realidade biológica, mas uma construção sociocultural que diversos governos tentam impor através da educação das crianças e jovens.

Por conta disto, apesar do encontro se realizar, justamente, na Pontifícia Universidade Católica, alguns grupos do corpo universitário estão convocando protestos para o mesmo dia e horário, buscando pregar ideias contrárias a religião cristã.