Jornal do Brasil

Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Cultura

Paulo Szot se apresenta na Sala Cecília Meireles, na série Sala Lírica

Jornal do Brasil

O barítono Paulo Szot realizará uma apresentação na próxima sexta-feira (18), às 20h, na Sala Cecília Meireles, equipamento da Secretaria de Estado de Cultura do Rio de Janeiro. Szot é a nova atração da série Sala Lírica.

Vencedor de um Tony Award e sucesso no Metropolitan de Nova York, Paulo Szot se apresenta na sala ao lado do premiado pianista Nahim Marun. O patrocínio fica por conta da EDF Norte Fluminense.

Barítono se apresenta na próxima sexta-feira
Barítono se apresenta na próxima sexta-feira

Paulo Szot é natural de São Paulo e iniciou seus estudos musicais com quatro anos. Estudou na Universidade Jagiellonski, em Cracóvia, na Polônia, onde começou sua carreira profissional como cantor lírico em 1990. Sua estreia internacional foi em Nova Iorque como Escamillo, de Carmen, no New York City Opera. Desde então se apresenta em diversos teatros de Ópera e salas de concerto do mundo.

Nahim Marun iniciou sua carreira artística aos dezoito anos, recebendo vários primeiros prêmios em importantes concursos nacionais de piano. Após completar sua formação no exterior, foi escolhido “Melhor Solista do Ano” pela Associação Paulista dos Críticos de Arte e foi indicado como “Melhor Pianista” pelo IV Prêmio Carlos Gomes. Suas gravações foram premiadas com o “Diapason d’Or”, com o Prêmio Bravo! de Cultura de “Melhor CD de Música Erudita” e selecionadas como “Melhores do Ano” pela Iberian and Latin Music Society, de Londres (Ray Picot).

Tags: apresentação, arte, cecília meireles, cultura, música, rio de janeiro

Compartilhe: