ASSINE
search button

Após Berlim, NY e Buenos Aires, Paula Klien se prepara para mais três exposições internacionais

Compartilhar

Após longos anos dedicados à fotografia, tendo alçado reconhecimento e consagração, Paula Klien retoma sua primeira manifestação artística dentro do universo das artes plásticas e usa nanquim para criar um abstracionismo lírico, monocromático e fluido, conceitualizado na intenção e no acaso, na energia e no destino e em tudo que escorre sem que se possa agarrar em um mundo efêmero sem formas definidas. Explora o mistério das coisas invisíveis nas quais acredita e medita silenciando a inconstância do tempo. Esteticamente criado para sugerir uma elegância crua, o trabalho conecta belezas: a que se vê e a que se pode imaginar. Sem limites e de forma espontânea, a jornada criativa da artista oferece informações ao trabalho enquanto é explorada em seus descontroles, imprevistos e desdobramentos.

Em fevereiro desse ano apresentou a individual “Invisibilities”, reunindo pinturas de grande dimensão junto a uma escultura / objeto em plena Auguststrasse, referência do circuito de artes de Berlim. De lá, seguiu para Nova Iorque para participar da Clio Art Fair, no Chelsea art district. Recentemente, participou com oito obras, sendo sete delas inéditas, da 26º edição da arteBA (Arte de Buenos Aires), pela galeria de arte Emma Thomas, no complexo de edifícios da Rural, em Palermo.

Paula Klien agora se prepara para mais duas internacionais: Londres e Berlim.

A artista iniciará o mês de agosto, do dia 4 ao dia 20, participando do (Summer Exhibition), em Berlim, na aquabitArt, junto com o renomado artista Poren Huang. Participam também os artistas Peter Lindenberg e Simonetta Ferrante. Paula é a única artista brasileira. Já em setembro, Paula Klien expõe 5 obras - sendo 4 delas inéditas -, na Saatchi Gallery, considerada uma das maiores e mais importantes galerias de arte de Londres. Também em setembro, participará do dia 14 ao dia 17, da Positions Berlin Art Fair, com 3 obras, sendo duas delas inéditas. O evento exibirá galerias internacionais selecionadas, as mais importantes da arte contemporânea e moderna do mundo. O trabalho de Paula Klien gira em torno do que é invisível, e é neste tema que a artista mergulha em suas telas e esculturas, todas feitas a base de nanquim.