ASSINE
search button

Hover lança clipe gravado em Petrópolis

Compartilhar

A mudança é inerente à natureza, e com o ser humano não é diferente. Mudar de casa ou de país, seja por força do destino ou não, é um deslocamento que nos faz crescer. A letra de “I’m Homesick” traz a ideia da saudade de casa e da busca por pertencimento. Qual é o lugar que te faz sentir-se em casa? Para os músicos do Hover, é Petrópolis, onde clipe para o novo single foi filmado, tendo como pano de fundo um dos pontos turísticos da cidade: o Museu Imperial.

Muito mais do que uma homenagem à cidade onde a banda foi formada, o clipe faz um apanhado das ruas mais conhecidas do Centro Histórico: Avenida Köeller, Rua da Imperatriz, Avenida Ipiranga e o entorno da Catedral de São Pedro de Alcântara. A ideia de registrar esses locais no clipe serve para ilustrar a temática da saudade de casa e o sentimento de pertencimento a algum lugar - ou a falta desse sentimento.

“Todo mundo que sai do ninho acaba tendo essa sensação, de não se sentir em casa em nenhum lugar - pelo menos por um tempo. E há também casos mais sensíveis e dramáticos, como a situação de imigrantes ou pessoas que perderam as casas em tragédias. A gente tentou canalizar todo esse escopo de sentimentos no clipe. O cenário, formado por caixas e outros elementos, remete a exatamente isso: mudança, ruptura, transformação”, explica Lucas Lisboa, guitarrista do Hover.

O vídeo marca a despedida do baixista do grupo, Pedro Fernandes, que se mudou de país. Atualmente, a formação do Hover é, além de Lucas, Saulo von Seehausen (guitarra e voz), Felipe Duriez (guitarra) e Álvaro Cardozo (bateria). A música “I’m Homesick” faz parte do disco de estreia da banda, “Never trust the weather”, lançado em 2016 e cujo título faz referência ao clima inconstante da região serrana. Com este lançamento, o Hover venceu o Prêmio Maestro Guerra Peixe de Cultura 2017. Completa a discografia da banda o álbum “Champagne For The Brain” (ainda como Mauricio Lago), o EP “Open Road” e um recém-lançado CD ao vivo pelo selo AudioArena Originals.

O retorno às origens faz mais do que sentido para a banda petropolitana. Foi excursionando que o Hover adicionou novos ingredientes à sua identidade sonora, já influenciada por diversas correntes do rock alternativo, do stoner ao indie passando pelo post-grunge e post-hardcore. Entre os destaques dessa trajetória, concertos nas casas Teatro Odisseia e Imperator, além de passagens pelos estados de Minas Gerais e São Paulo. O grupo também teve participação no projeto Jovens Tardes, da Rede Globo, em um evento para mais de mil pessoas no Circo Voador, e na etapa Brasília do Circuito Banco do Brasil, onde abriu shows para bandas como Linkin Park, Panic! At The Disco, Skank e Plebe Rude. Agora, se prepara para um show no Atomic Music Festival, em Brasília, onde dividirá o palco com bandas como os americanos The Maine, e shows em SP e Curitiba.

O vídeo de “I’m Homesick” conta com direção, roteiro, montagem e finalização de Fabrício Abramov e Hugo Gama, com direção de fotografia de Artur Medina e assistência de fotografia de Pedro Arantes. A produção ficou por conta da própria banda e de João Felipe Verleun. A direção de arte, cenografia e figurino são de Raquel Theo.

Assista “I’m Homesick”: httpss://www.youtube.com/watch?v=IC6CEP1tLm0