ASSINE
search button

Festival "Levada" apresenta cantora Letrux dias 26 e 27 de julho

Compartilhar

A cantora e compositora Letícia Novaes - que agora assumiu o nome artístico LETRUX, persona que dá voz às letras e músicas que produz - lançou o CD “LETRUX EM NOITE DE CLIMÃO” e agora chegou a vez de apresentar pela primeira vez o repertório ao público com show em duas apresentações pelo Festival Levada 2017, nos dias 26 e 27/07, às 20h, no Centro da Música Carioca Artur da Távola, na Tijuca. Esse é o primeiro trabalho solo da artista depois de quase uma década à frente do duo LETUCE, uma das bandas mais comentadas da cena independente nacional.

O Festival Levada vai até 7 de setembro. Em sua sexta edição e tem como missão difundir a música autoral e independente, fazendo circular o que há de mais novo na cena do país trazendo ao Rio de Janeiro artistas de várias regiões do Brasil para se apresentarem em Ipanema (Casa de Cultura Laura Alvim) e também na Tijuca (Centro da Música Carioca Artur da Távola). 

Os shows acontecem as quartas e quintas-feiras, sempre às 20h, e ingressos a preços populares: R$ 20 e meia a R$ 10. O evento tem produção edireção geral de Júlio Zucca, curadoria de Jorge Lz e patrocínio da Prefeitura do Rio de Janeiro, da Secretaria Municipal de Cultura e da Oi – por meio da Lei de Municipal de Incentivo à Cultura do Rio de Janeiro – Lei do ISS. 

No repertório do show estarão as músicas do CD, todas autorais e inéditas, como o primeiro single de trabalho, COISA BANHO DE MAR, lançada com clipe há algumas semanas, e outras como “Flerte Revival”, “Vai Render”, “Ninguém Perguntou por Você”, “Que Estrago” e “Puro Disfarce”, que nas gravações teve participação de Marina Lima.  Também estarão no repertório as músicas “Além de Cavalos”, composta com seu ex-marido e parceiro de Letuce, Lucas Vasconcellos, e “Amor Ruim”, composta em parceria com Thiago Vivas, seu atual companheiro. Pra completar, LETRUX, que assina a direção musical do show, também prepara algumas releituras que serão surpresa para o público.

O CD, que tem esse nome "porque é um disco dançante: celebra um romance desastroso, mas ao invés de ficar na fossa, dança-se", nas palavras da própria artista, traz uma sonoridade de ambientações oitentistas, inspirada no clima new wave. E é esse som que ela leva pro palco do Levada, acompanhada pela banda que participou das gravações do CD: Natália Carrera na guitarra, Arthur Braganti nos teclados e sintetizadores, Thiago Rebello no baixo, e Lourenço Vasconcellos, na bateria. Pra somar com outra guitarra o show contará com a participação de Martha V, que também participou das gravações, como convidada.  

A guitarrista Natália Carrera o músico e parceiro Arthur Braganti assinam a produção musical do disco, coproduzido pela própria Letrux! A gravação foi no célebre Estúdio Toca Do Bandido, com produção executiva de Mariana Leivas. A mixagem e a masterização são de Emygdio Costa. E o lançamento é do selo Joia Moderna, do DJ Zé Pedro!Insira o corpo da noticia aqui.