ASSINE
search button

Editora lançará 2 livros do universo Harry Potter em outubro

Obras reúnem manuscritos de J.K.Rowling e análises de autores

Compartilhar

No ano em que a série Harry Potter completa 20 anos, dois novos livros do universo da saga serão lançados em outubro, anunciou a editora britânica Bloomsburry nesta quarta-feira (19).

As duas novas obras, que não tem data de lançamento para o Brasil, falarão sobre as disciplinas estudadas em Hogwarts e histórias dos feitiços. Apesar de não serem assinados pela autora, os livros terão anotações de Rowling ainda inéditas para o público e estudos de peças feitas por outros autores.

O lançamento ocorrerá durante a exibição "Uma história de magia" na Biblioteca Britânica, que ficará em funcionamento de outubro até fevereiro do ano que vem.

O primeiro livro foi batizado de "Harry Potter: A History of Magic - The Book of the Exhibition" ("Harry Potter: Uma História de Magia - O Livro da Exibição", em tradução livre) e fala sobre as matérias da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts.

Já o segundo "Harry Potter: A Journey Through a History of Magic" ("Harry Potter: Uma Jornada Através da História da Magia", em tradução livre) focará em assuntos místicos e de feitiçaria dos bruxos da saga.

No dia 26 de junho de 1997, o primeiro livro da série, "Harry Potter e a Pedra Filosofal", foi lançado e deu início a uma saga que vendeu mais de 450 milhões de exemplares em quase 30 idiomas.