ASSINE
search button

'Espelunca' entra em cartaz no Teatro Municipal Serrador

Espetáculocômico da Cia Teatral Milongas mistura palhaçaria e cinema mudo

Compartilhar

Prestes a embarcar para o Chile, onde no mês de maio irá representar o Brasil na décima edição do Festival Internacional de Teatro e Dança\Antifaz\Fintdaz 2017, o espetáculo 'Espelunca', da Cia Teatral Milongas, se apresenta em curta temporada no Teatro Municipal Serrador, de 05 a 26 de abril, às quartas-feiras sempre às 19h30. 

A partir do estudo da palhaçaria clássica e diretamente inspirado pela estética do cinema mudo, 'Espelunca', com dramaturgia e direção de Breno Sanches, é uma comédia física que explora as diversas possibilidades do jogo cômico em dupla. 

Em cena, os atores Adriano Pellegrini e Roberto Rodrigues interpretam, respectivamente, o dono de um restaurante entregue às moscas e o único cliente atrapalhado a ter coragem de entrar no estabelecimento. Sem qualquer diálogo, acompanhada apenas por uma trilha musical no estilo chorinho, os atores usam a expressão corporal para retratar a inusitada relação em que se encontram.

“Espelunca é uma comédia que não subestima o espectador e resgata um tipo de humor acessível, inspirado em clássicos como: Charlie Chaplin, O Gordo e o Magro e Os Três Patetas, garantindo momentos de diversão, emoção e graça.” afirma o autor e diretor Breno Sanches.

Espelunca estreou em 2011, no Rio de Janeiro, e desde então se apresentou em diversos palcos da cidade, passando por Ipanema, Lapa, Pavuna, Bangu, Pedra de Guaratiba e Penha.  Participou também de importantes festivais e mostras teatrais, entre eles o Festival Anjos do Picadeiro (2012),  FRINGE – Mostra Democrática do Festival de Curitiba (2015) e o Festival Nacional de Teatro de Ponta Grossa, Paraná (2016).

Ficha Técnica

Direção e dramaturgia: Breno Sanches

Elenco: Adriano Pellegrini e Roberto Rodrigues

Trilha Sonora: Adriano Pellegrini, Breno Sanches, Matheus Rebelo e Roberto Rodrigues.

Edição de Som: Léo Brasil

Cenografia, Figurinos e Adereços: Arlete Rua e Thaís Boulanger 

Realização: Cia Teatral Milongas

Produção: Pagu Produções Culturais

Assessoria de imprensa: Lyvia Rodrigues\ Aquela que Divulga

Serviço: 'Espelunca'

Temporada: 05 a 26 de abril, sempre às quartas, às 19h30

Local: Teatro Municipal Serrador - Rua Senador Dantas, nº 13, Centro

Ingressos: R$40 (inteira)\R$ 20 (meia - incluindo carioca paga meia)

Classificação Indicativa: 12 anos

Mais informações: (21) 2220-5033 ou [email protected]