ASSINE
search button

Amanda Amado lança single para comemorar 10 anos de carreira

"Era amor", música de autoria da cantora mostra seu lado compositor

Compartilhar

Amanda Amado,  nascida em 1993, na cidade de Macaé(RJ), é cantora, compositora e percussionista, dotada de uma bela voz, faz desta um poderoso instrumento verbalizador para o samba, MPB e black music. Com um dom natural para a música se encontrou nas raízes alimentadas por sua família, onde teve contato com o pandeiro e daí mantém-se como uma grande artista brasileira com admiradores populares e eruditos embalados pelo seu jeito tão seguro de ser. 

Coleciona feitos e conquistas ao longo da carreira, como viagens para o exterior em 2007, na Suécia, onde na ocasião cantou para a Rainha.  

Em 2013 teve grande projeção nacional quando convidada para participar do programa da Rede Globo - The Voice Brasil, no qual fez parte da equipe de Claudia Leitte e Lulu Santos.

A partir do programa, a cantora, conquistou lugar de destaque no mundo artístico nacional, tendo realizado shows em várias cidades do Rio de Janeiro, bem como fora dele como Goiânia, São Paulo, Vitória entre outros grandes eventos, e agora vai mostrar seu expressivo talento no seu mais novo trabalho Lançando seu novo single “ERA AMOR”, música de sua própria autoria, que marca mais uma vez seu talento com essa composição de poesia e romantismo.

Este novo trabalho tem a direção do renomado Prateado, que fortaleceu ainda mais a força do samba na linda voz da cantora Amanda Amado,  que neste ano de 2017 está completando 10 anos de carreira.

Sua trajetória:

·  2002 – Aos 9 anos de idade se apresentou profissionalmente pela primeira vez no Teatro Municipal de Macaé fazendo a trilha sonora de um espetáculo produzido pela ONG CIEM H2.

·  2003 – Compôs a banda “ART 1” como cantora, compositora e percussionista. Com esse projeto, que apresentava estilos variados como Rap, Hip Hop, Black Music, samba e outros ritmos brasileiros, rodou o Brasil participando de vários festivais.

·  2007 – Com a banda, Amanda representou o Brasil na cerimônia do considerado Prêmio Nobel das Crianças e Adolescentes, The World’sChildren’sPrize for theRightsoftheChild, que aconteceu na Suécia, no castelo da Rainha Silvia.

·  2008 – Participou do Festival “Dies de Danza”, em Barcelona, se apresentando em diversos pontos históricos da cidade espanhola.

·  2008 – Fez a abertura e teve participação especial no show de Gabriel O Pensador, no Teatro Municipal de Macaé.

·  2009 –Participou do Festival “Pulso Urbano”, em Cordoba na Argentina.

·  2010 – Participou do Festival Teia Tambores Digitais em Fortaleza e se apresentou também no CCBB/RJ, no Festival “Um outro olhar sobre ele”, que teve a cobertura da MTV.

·  2011 – Com foco em sua carreira solo, Amanda se dedicou exclusivamente ao samba, ritmo que a levou a se apresentar em várias rodas do Rio de Janeiro, onde fez abertura de diversos shows de grupos renomados como Revelação, Exalta Samba, Fundo de Quintal, Arlindo Cruz, Leandro Sapucahy, Marcelo D2 e outros.

·  2012 – Deu início ao projeto de gravação do seu primeiro CD solo.

·  2013 – Participou do The Voice Brasil, programa da Rede Globo de Televisão, tendo ganhado visibilidade nacional e internacional ao ficar entre as oito melhores vozes selecionadas num total de 48 participantes. Teve a honra de, na primeira etapa do programa, poder escolher a cantora Cláudia Leitte como técnica, tendo sido pleiteada também por Daniel e Carlinhos Brown. Num segundo momento do programa escolheu Lulu Santos como seu técnico.

·  2014 – Passou a integrar o casting da “Lado Esquerdo Produções Artísticas” e montou sua própria banda com a qual segue se apresentando nos palcos do Brasil.

·  2015 –  Lança seu primeiro álbum, intitulado “VERDADES”, Dirigido pelo renomado Leandro Sapucahy, fazem parte do repertório desse álbum, músicas como ME DÁ MEDO, dos renomados Picolé e Prateado, música esta que foi seu primeiro single, TARA de Carlinhos Brown, ME DÊ UM TEMPO de Arlindo Cruz e Junior. Para o lançamento do álbum digital música de trabalho, ''PRA VER VOCÊ BALANÇAR'', composição de André Renato, com  melodias  que  resgata ritmos antigos e mistura timbres, batidas e sons.

SET LIST DO ÁLBUM

1. Abismo     ( Tiago Silva / Lele / Davi Santos)

2. Casal Perfeito   (Rosil Soares / Valtinho Jota)

3. Me dá medo (Picolé e Prateado)

4. Me dê um tempo (Arlindo Cruz e Junior Dom)

5. Tara   (Carlinhos Brown)

6. Peito de Aço (André Renato)

7. Pra ver você balançar (André Renato)

8. Trazendo Amor (André Renato / Leandro Fab)

9. Verdades (Arlindo Cruz / Acyr Marques / Maurição)

10. X do Problema (Picolé)

Ao unir beleza e simpatia com admirável aptidão para a música, a cantora macaense entra em cena esbanjando o brilho das grandes estrelas e iluminando os palcos com graça, swing e raro talento.

Amanda confessa que o seu sonho é poder mostrar seu trabalho a todos, levar o seu som, a sua música às pessoas de todas as classes sociais, gêneros e idade. "Cantar é emocionar as pessoas com aquilo que acredito e que sei fazer de melhor: a minha arte", declara a cantora, afirmando ainda que a sua meta no momento é divulgar o seu trabalho mundo afora.