ASSINE
search button

EAV homenageia Aimberê Cesar em noite com grandes artistas

Compartilhar

No próximo dia 31 de março, sexta-feira, a Escola de Artes Visuais do Parque Lage vai homenagear Aimberê Cesar, artista que participou de diversos movimentos importantes das artes plásticas, como Segundas Urbanas, Zona Franca, Como Vai Você Geração 80, Bloco Vade Retro Abacaxi e Posição 2004. Aimberê - que nos deixou em dezembro de 2016 - foi também o criador do Zen Nudismo. 

O evento desta sexta abrirá com mostra de vídeo-performances do homenageado, no Cine Lage, às 19h, com fala aberta de Fernando Cocchiarale e Mauricio Ruiz. Na sequência, os MCs Ricardo Chacal, Guilherme Zarvos, Bob’N, Suely Farhi e Xico Chaves liberam o microfone aberto aos artistas presentes. 

A recriação da Galeria Camelô, a primeira individual de Aimberê, expõe mais de 60 obras de artistas como Alex Hamburger, Fernanda Junqueira, Opavivará, Martha Niklaus, Analu Cunha, Guga Ferraz, entre outros, e de alunos. 

A programação seguirá nas salas da EAV (onde Cesar foi professor), com looping de fotos de momentos históricos, manuscritos e desenhos, e com apresentação da performance criada com Ricardo Ventura. A noite contará ainda com uma versão compacta do Bloco Vade Retro Abacaxi e uma surpresa prometida pelo artista Ernesto Neto. Os DJs Andre Amaral e Ícaro dos Santos vão tocar no entorno da piscina.