ASSINE
search button

Metallica embala multidão no primeiro dia do Lollapalooza

Compartilhar

Uma multidão vestida de preto rendeu uma bela homenagem ao Metallica neste sábado, primeiro dia do Lollapalooza, um palco no qual os reis do heavy metal voltaram a ser coroados em sua nona visita ao Brasil.

Os primeiros acordes de rock soaram 15 minutos depois do previsto e foi nesse momento que a "maré negra" recebeu as estrelas indiscutíveis do festival, que reuniu 100.000 pessoas em São Paulo.

A banda começou com "The Ecstasy of Gold", a clássica introdução que sempre lhes acompanha, e a legião de fãs, entre eles um punhado de crianças, começou a agitar as cabeças, a saltar e a se empurrar, em uma cena habitual nos shows da lenda do heavy metal.

Após sua habitual carta de apresentação, chegou o momento de mostrar aos brasileiros seu novo álbum "Hardwired... to Self Destruct", lançado no final de 2016 para reconquistar seus fiéis após oito anos de seca fonográfica.

Durante as duas horas que durou o show, James Hetfield e companhia apresentaram algumas das canções imprescindíveis de seu novo trabalho, mas não deixaram de lado algumas das músicas que os elevaram ao topo, como "Master of Puppets", "Nothing Else Matters" e "Enter Sandman", que fechou a noite.

O Metallica ajudou o Lollapalooza a conseguir um público recorde no autódromo de Interlagos, mas para isso também contribuiu a programação que lhe precedeu e que não deixou ninguém indiferente.

A tarde de sábado começou com uma boa dose de rock alternativo pelas mãos do Cage The Elephant, que neste ano celebra uma década sobre os palcos e fez isso com o Grammy de melhor álbum de rock por "Tell Me I'm Pretty".

Mesmocom a ressaca de sua apresentação no festival Estereofonia Picnic da Colômbia, o vocalista Matthew Shultz exibiu sua hiperatividade durante uma hora de show, se lançou nos braços do público e dançou sem camisa carregado por um exército de fãs.

O menino brincalhão de Kentucky se entregou do princípio ao fim e deixou desesperado um séquito de seguranças, especialmente quando decidiu escalar as laterais do palco principal para finalizar seu espetáculo.

A energia de suas canções contagiou os mais jovens do festival, o qual o Cage The Elephant conhece como a palma da mão após realizar hoje sua terceira apresentação no Lollapalooza Brasil.

Durante seu show não faltou em Interlagos o espírito de outros grandes festivais, nos quais parece haver um código de estilismo pré-estabelecido: óculos de sol - preferivelmente redondos -, calças curtas, muitas botas e camisetas de velhas lenda do rock.

Em seguida chegaram os veteranos do punk-rock. Os californianos do Rancid fizeram seu primeiro show no Brasil, esbanjaram o saber adquirido em seus 25 anos de história e conseguiram assim pagar sua dívida com os brasileiros.

Em outro dos palcos, a banda inglesa The XX realizou um concerto muito mais intimista, no qual apresentou seus mais recentes sucessos, como "Say something loving", o segundo single de seu novo álbum de estúdio, "I See You".

O trio britânico apostou nos ritmos lentos, mas pouco a pouco foi adentrando nas canções de seu novo trabalho, que flerta com a eletrônica e se aproxima um pouco mais das pistas de dança.

Apesar da forte pegada roqueira do festival, a cena eletrônica também marcou presença com bandas como Glass Animals, que encontrou sua personalidade se resguardando por trás de envolventes percussões e sintetizadores.

O Lollapalooza continuará amanhã com outra atração muita aguardada pelos fãs, The Strokes, que serão antecedidos no palco principal por Two Door Cinema Clube, The Weeknd e Duran Duran.