ASSINE
search button

Umbria cria evento para apaixonados por motociclismo

Afetada por terremotos, região montou roteiros em duas rodas

Compartilhar

Maravilhas naturais, tesouros de arte, delícias gastronômicas e, acima de tudo, os "melhores cantos do mundo". O italiano Danilo Petrucci, juntamente com outros campeões do motociclismo, como Andrea Dovizioso, Andrea Iannone e Franco Morbidelli, convocaram as pessoas, pelas redes sociais, para o "Umbria si rimette in moto".

O evento, dedicado aos motociclistas, acontecerá nos dias 25 e 26 março e promete fazer as ruas da região central da Itália ruirem. Apesar de ter sido atingida por um terremoto no ano passado, o centro do país não foi totalmente devastado. Serão 64 cidades, 71 moto clubs, mais de 300 estruturas, 49 cantinas e 7 mil quilômetros de estrada para percorrer em 40 itinerários.

Além disso, haverá gastronomia, música, rafting e percursos suspensos. A prefeita de Assis, Stefania Proietti, disse em coletiva de imprensa na sede do Ente Nacional Italiano para o Turismo (ENIT), em Roma, que "haverá um belo sol, nossas estradas, nossas maravilhosas cidades e nossos bosques. A Umbria está bem e quer se projetar por meio de uma iniciativa sinergica".

O evento está sendo realizado pela Prefeitura de Assis, com patrocínio da Federação Motociclista Italiana e organizado em colaboração com a associação "I Borghi Più Belli d'Italia".

"As pessoas não vêm à Umbria pois estão assustadas por uma insegurança ligada ao terremoto que não existe, é apenas um fantasma que ameaça causar grandes danos às empreses e aos trabalhadores. O abalo sismico atingiu apenas 5% da Umbria mas toda a região foi atingida pela queda nos números do turismo. A maior parte do território no entanto é tranquilo, seguro e sem nenhum problema, perfeito para os turistas", disse o presidente da I Borghi Più Belli d'Italia, Fiorello Primi.

Mais informações podem ser encontradas no site: www.umbriamoto.it.