ASSINE
search button

Aíla e Chico César fazem segundo encontro 'Sesc Nova Música Convida'

Compartilhar

O segundo encontro da série musical “Sesc Nova Música Convida” trará Chico César e Aíla aos palcos do Sesc Ginástico e do Sesc Copacabana. Artistas com carreiras consolidadas, como Mônica Salmaso e Chico César, participam da série ao lado de grupos da nova cena musical. O objetivo é unir artistas com afinidades artísticas diferentes, em encontros inéditos, promovendo um fluente intercâmbio de ideias e repertórios.

O segundo encontro inédito da série musical será entre Chico César com um dos expoentes da nova música produzida no Pará, a cantora Aíla, que já começa a galgar espaço nacionalmente. Com um timbre marcante, e intensa personalidade no palco, ela passeia por referências que vão do brega ao pop, atravessando todo o espectro da música feita hoje. Em seu mais recente disco, “Em cada verso um contra-ataque”, apresenta composições próprias e parcerias com Dona Onete (Lesbigay), além de gravações de Siba (Será), Chico César (Melanina), Paulo Monarco (O amor é o cão), entre outros. O elogiado trabalho é o segundo da carreira da paraense.

Já Chico Cesar, que une a riqueza dos ritmos brasileiros à sonoridade universal mesclando samba, forró, frevo, toada e reggae, cantará canções de seu último disco e algumas composições marcantes de sua trajetória, como "Mama África" e "Pensar em Você". A canção que dá nome ao seu último disco ‘Estado de Poesia’ é tema dos personagens Helô e Pedro na  novela da Globo, “A Lei do Amor”.

Além da performance artística, o projeto tem o propósito de incentivar os músicos independentes, que já possuem seus trabalhos elogiados pela crítica especializada, mas contam com pouca oportunidade de mostrar suas músicas autorais para o público. Em sua segunda edição – a primeira aconteceu em 2016 e também apresentou encontros inéditos como Liniker e Rita Benneditto,  Karol Conká e Sandra de Sá, Ava Rocha e André Abujamra e André Sampaio e Lenine - o Sesc Nova Música Convida apresenta diferentes gêneros e estilos musicais agregando tendências estéticas e linhas de pesquisa, com destaque para expressões ligadas à tecnologia.

Por representarem a nova geração da música independente por meio de composições próprias, ousadia e processos de trabalho independentes e criativos, os próximos encontros inéditos contarão com as performances de Aíla e Chico César; Xênia França e Teresa Cristina e Fióti e Mônica Salmaso.

Teatro Sesc Ginástico:

Dia 21 de março: Aíla e Chico César;

Dia 28 de março: Xênia França e Teresa Cristina;

Dia 03 de abril: Fióti e Mônica Salmaso

Sesc Copacabana

Dia 22 de março: Aíla e Chico César;

Dia 29 de março: Xênia França e Teresa Cristina;

Dia 04 de abril: Fióti e Mônica Salmaso