ASSINE
search button

Ator fala das aulas de equitação para próxima novela das 6h da TV Globo

Compartilhar

Assim como boa parte do elenco da próxima novela das 6h da TV Globo, Novo Mundo, os atores Renan Monteiro, Roberto Cordovani e Babu Santana estão tendo aulas de equitação como preparação para as atividades que serão exigidas durante as cenas.

Renan Monteiro, que viverá o personagem Matias na trama, comenta que o treinamento sendo organizado por núcleos, o que permite uma aproximação maior com os atores que irão atuar com ele.

O ator fala que já é a terceira novela que seu personagem precisa andar a cavalo. Em Cordel Encantado, por exemplo, interpretou o cangaceiro Ventania que precisava estar sempre galopando com o bando. No remake de Gabriela, Renan fez a primeira fase da novela e também foi necessário ter aulas de equitação. “Por mais que esteja familiarizado com a equitação, confesso que ainda fico um pouco receoso”.

O ator revelou que a maior dificuldade é vencer o medo. Diz que, por mais que a pessoa seja confiante na disciplina ensinada pelo professor responsável, não se pode esquecer que o cavalo é um animal, tem seus instintos.

- Mesmo assim, tudo está sendo uma experiência incrível. E é uma curtição grande ver os colegas de cena montar direito e galopar. Uma incentiva o outro e assim vencemos nossos medos - ressalta. 

A novela

Escrita por Thereza Falcão e Alessandro Marson, com direção artística de Vinícius Coimbra, “Novo Mundo” será ambientada no Brasil do início do século XIX, entre 1817 e 1822.