ASSINE
search button

'Dias Perfeitos' estreia em março no Teatro Candido Mendes

Em clima sombrio eclaustrofóbico, montagem retrata história de amor obsessivo e paranoico

Compartilhar

Scott Turow, um dos autores policiais de maior prestígio no mundo, disse que Raphael está “entre os mais brilhantes ficcionistas jovens” da atualidade. “Ele certamente redefinirá a literatura policial brasileira e vai surgir como uma figura da cena literária mundial.”

Seu segundo livro, 'Dias perfeitos', cuja adaptação e tradução de César Baptista estreia no palco do Teatro Candido Mendes dia 3 de março para curta temporada.

O estepáculo

Nesse suspense, Téo, um jovem e solitário estudante de medicina que divide seu tempo entre cuidar da mãe paraplégica e dissecar cadáveres nas aulas de anatomia, conhece Clarice, uma jovem de espírito livre que sonha tornar-se roteirista de cinema. Téo fica viciado em Clarice: quer desvendar aquela menina diferente de todas que conheceu. Começa, então, a se aproximar de forma insistente. Diante das seguidas negativas, opta por uma atitude extrema. Passando por cenários oníricos, que incluem um chalé em Teresópolis e uma praia deserta em Ilha Grande, o casal estabelece uma rotina insólita, repleta de tortura psicológica e sordidez.

Dias perfeitos tem clima sombrio e claustrofóbico, personagens em tensão permanente e diálogos afiados. Angustiante e repleto de reviravoltas, a montagem é uma história de amor obsessivo e paranoico que consolida Raphael Montes como uma das mais gratas surpresas da literatura brasileira.

“Raphael Montes está entre os mais brilhantes ficcionistas jovens que conheço. Ele certamente redefinirá a literatura policial brasileira e vai surgir como uma figura da cena literária mundial.” - Scott Turow

Ficha Técnica

Romance original: Raphael Montes

Direção e adaptação: César Baptista

Elenco: Dani Brescianini, Helio Souto Jobim, Arno Afonso, Leonardo Vasconcelos e Virgínia Castellões

Assistentes de Direção: Diogo Pasquim e Leonardo Vasconcelos

Iluminação: Edson FM

Fotos: Marco Furlan

Cenário e Figurino: Igor Alexandre Martins

Trilha Sonora: César Baptista

Assessoria de imprensa: Minas de Ideias

Instagram: @espetaculodiasperfeitos

Serviço: Dias Perfeitos

Data: 03 de março até 30 de abril. Sexta e Sábado ás 20h30 e Domingo ás 19h30

Local: Teatro Candido Mendes - Rua Joana Angélica, 63 - Ipanema

Ingresso: Ingresso: R$ 50 (inteira) 25 (meia). compreingressos.com

Classificação: 16 anos

Mais informações:  2523.3663