ASSINE
search button

"A Outra Casa" reestreia no Teatro Municipal Café Pequeno

Compartilhar

A Outra Casa, de Sharr White, abre suas portas novamente no dia 3 de março de 2017, no Teatro Municipal Café Pequeno, de sexta a domingo, às 20h. 

A peça é considerada uma obra prima do escritor, e teve sua estreia internacional no final de 2012 na Broadway com a Laurie Metcalf no papel principal, aqui interpretado pela premiada atriz Helena Varvaki (que por esse papel foi indicada aos prêmios Shell, Cesgranrio, Botequim Cultural e Cenym. Aliás a Gabriela Munhoz, a montagem e o texto tb foram indicados a esse prêmio).

A Outra Casa mostra a vulnerabilidade do ser humano diante dos transtornos da memória. O espetáculo conta a história de uma neurologista (Juliana) que perde a memória durante uma apresentação de um remédio desenvolvido justamente para isso em uma convenção. A partir deste episódio ela vai sendo impulsionada a rastrear sua lucidez. 

Este rastreamento é feito através de embates com seu marido, com sua médica, com as lembranças de sua filha desaparecida e consigo mesma. No decorrer da trama, o espectador vai sendo levado, junto com a protagonista, à compreensão do que está de fato ocorrendo, através de um quebra-cabeça que envolve protagonista, público e personagens desde a primeira cena.