ASSINE
search button

Rock in Rio: Encontro de Alice Cooper com Arthur Brown encerra o 21 de setembro no Palco Sunset

Compartilhar

O Rock in Rio anunciou três grandes nomes do mundo do metal para o Palco Sunset. O primeiro show, marcado para o dia 21 de setembro, será um encontro entre os performáticos incendiários Alice Cooper e seu mentor Arthur Brown. 

O segundo encontro, no último dia de evento, 24, o encerramento do Sunset terá apresentação do trash metal de Sepultura, que chega ao Rock in Rio em meio à sua turnê mundial de lançamento de 14º álbum de estúdio "Machine Messiah". A apresentação inclui também o baixista Paulo Jr. e o baterista Eloy Casagrande, no que seria a primeira e única apresentação no Brasil com o novo álbum. 

"Sem Arthur Brown, não haveria Alice Cooper." Com esta frase, o roqueiro americano confirma a influência direta do inglês em sua performance. Alice Cooper esteve no Rock in Rio 2015, com a banda Hollywood Vampires, formada com o amigo Depp na guitarra base e Joe Perry, do Aerosmith, na guitarra solo. 

Cooper ficou famoso por seus shows performáticos, com cobras, guilhotinas e até mesmo cadeiras elétricas. O cantor se apresentou no Brasil em 1974, no Rio e em São Paulo, em sua primeira turnê pela América do Sul, e voltou a tocar por aqui em 1995, 2000, 2007 e 2011. 

Entre os maiores hits de Cooper, está "School’s Out", que chegou ao 7º lugar das paradas de sucesso americana. O disco, lançado em 1972 no Brasil, trazia uma cueca branca como brinde. Outra famosa é "I’m Eighteen", que fala da transição do jovem para o homem adulto e todas as dúvidas e desejos que acompanham a idade. 

Seu mentor, o inglês Arthur Brown ganhou fama nos anos 1960 ao se apresentar de maneira incomum, como, por exemplo, usando um capacete de metal que pegava fogo. Esta particularidade — a cabeça em chamas — virou sua marca pessoal. Sua maquiagem extravagante influenciou o contemporâneo Alice Cooper, que já admitiu a importância essencial do músico para sua formação. Peter Gabriel, dentro e fora do Genesis, também foi influenciado por Brown.

"Queremos trazer a loucura para o palco. Sabemos que o Alice reverencia o Arthur Brown e, por isso mesmo, o show deverá ter um sentido bastante emocional para ele", explica Zé Ricardo, Diretor Artístico do Palco Sunset. 

Já Sepultura chega ao Palco Sunset como convidado especial trazendo toda sua estrutura de show, como aconteceu com Joss Stone, The Offspring e Jonh Legend, em edições anteriores. A banda, em 2013, se apresentou no Rock in Rio em dois formatos -- ao lado dos percussionistas franceses "Tambores do Brox" e junto com o cantor Zé Ramalho, que deu origem ao inusitado "Zépultura". 

"Refuse, Resist", "Territorry", "Roots Bloody Roots", "Arise" e "Troops of Doom" são algumas das músicas que o público deve vai ouvir no Sunset. Todas ocupam os primeiros cinco lugares das músicas mais tocadas pelo Sepultura em seus shows.