ASSINE
search button

Festival de Verão agita a cidade de Sapucaia

Compartilhar

O estado do Rio de Janeiro também tem seu Festival de Verão! Festival de Verão de Sapucaia, cidade histórica e cheia de encantos, lugar aconchegante e um povo muito hospitaleiro. A cultura vive em todos os cantos da cidade.

Em meio à crise econômica do estado, a cidade driblou as adversidades e buscou no turismo de eventos, aquecer a economia. A nova gestão, buscou o apoio junto ao Governo Federal, através do Ministério do Turismo e iniciativa privada para realizar o maior evento da região.

O Festival de Verão e Gastronomia de Sapucaia - Maratoma, 2017, além de fomentar o turismo, gerar economia na cidade, ainda levará entretenimento à população, diversas ações organizadas em conjunto pelas Secretarias de Cultura, Turismo, Esporte, Meio Ambiente e Ação Social, tais como: Batalha de Passinho, Garota Verão de Sapucaia, entre outras atividades sociais e esportivas, que estarão acontecendo paralelamente uma com a outra.

Com foco no turismo, o evento busca atrair visitantes de outras cidades e até estados vizinhos do estado do Rio, colocando Sapucaia na rota das cidades que realizam grandes eventos.

O Festival voltou este ano com novidades, acontecerá em dois finais de semanas consecutivos e em duas regiões distintas de Sapucaia, oferecendo aos munícipes e moradores de cidades vizinhas, a oportunidade de assistirem a grandes shows de artistas que só conhecem pela televisão e/ou os valores dos ingressos serem inacessíveis para muitos.

Nas atrações musicais, um verdadeiro balaio musical do sertanejo nacional, que animará a Beira Rio, de 10 a 12 de fevereiro, com shows de João Neto & Frederico, João Lucas & Marcelo, entre outros - e de 17 a 19/02, no distrito de Anta, com Maria Cecília & Rodolpho, Cleber & Cauan e muito mais.

Uma Batalha de Passinho vai agitar a galera do funk, nos dois sábados do Festival (11 e 18 de fevereiro). Entre os jurados, Yuri Mister Passista, Lari Wani e o Mc Théo, campeão de diversas disputas pelo país, além de ser um dos cantores de Pop Funk mais celebrados do momento no Rio de Janeiro. Ele se apresentará cantando e dançando durante as competições.

No segmento esportivo, atividades do programa PELC, com noções de Bem-Estar e saúde. Além de aulas de dança, apresentação de capoeira, entre outras atividades. O concurso da Garota Verão promete agitar Sapucaia e cidades vizinhas, sob coordenação da Casa Da Cultura, as interessadas podem se informar pelo link: https://bit.ly/2jw3vzM

Na Beira Rio, acontecerá no Parque De Exposições, no Centro de Sapucaia; - em Anta, no Campo De Anta, Rua Pedro Fernandes Silva, 24 - 3º Distrito de Sapucaia / RJ.

A entrada é franca e menores de 14 anos deverão estar acompanhados pelo responsável.

AVISO: em meio a alegria da festa, venha ser solidário, estamos juntos fazendo a campanha VERÃO SOLIDÁRIO, onde você pode fazer a sua parte levando 1kg de alimento que serão doados para famílias que precisam.

ANTA:

Local: Campo De Anta - Rua Pedro Fernandes, 24 – Anta - 3° Distrito de Sapucaia.

- 17/02: Mariana Fagundes – Fred & Gustavo -

Garota Verão – Dj Tonny / Alice Cabral

- 18/02: Marcos & Fernando – Cleber & Cauan

Batalha do Passinho – Banda Mr Kaô

- 19/02: Forró Anjo Azul – Maria Cecília e Rodolfo