ASSINE
search button

Windsor Marapendi apresenta Companhia Estadual de Jazz

Com participação Especial do Maestro e Trombonista Vittor Santos

Compartilhar

Como já dizia o grande compositor Tom Jobim, chegou a hora “Das águas de março fechando o verão” com mais uma temporada do evento Bossa Nossa - Rio em um Tom A Mais, no próximo dia 10 de março, no Espaço Aquário do Windsor Marapendi, na Barra da Tijuca. O público pediu bis e o hotel repete a dose, mas agora com a CEJ - Companhia Estadual de Jazz, que promete um show de samba-jazz e Bossa Nova.

A CEJ - Companhia Estadual de Jazz - é um quarteto que já existe há 19 anos, formado por Sergio Fayne no piano, Fernando Clark na guitarra,Chico Pessanha na bateria e Reinaldo Figueiredo no contrabaixo. Nesta edição, o grupo convida um músico muito especial: o maestro e trombonista Vittor Santos, um dos maiores nomes da música instrumental brasileira. A apresentação será um verdadeiro passeio por canções cariocas que marcaram não só o Rio, mas como também o mundo inteiro.

A Companhia sempre se dedicou a um estilo de música: o samba-jazz que é uma vertente instrumental da bossa nova e foi desenvolvido pelos músicos que acompanhavam os grandes cantores desse ritmo. E desde então, essa mistura de estilos encantou e conquistou o mundo a partir dos anos 60. No repertório, a CEJ e o Vittor Santos irão recriar os grandes sucessos de compositores como Tom Jobim, João Donato, Newton Mendonça, Baden Powell, Marcos Valle, Roberto Menescal, Eumir Deodato, Maurício Einhorn, Durval Ferreira e Moacir Santos.

Para entrar ainda mais no clima carioca, o local pretende incorporar a culinária de Botequim, petiscos como: Gorgonete de Peixe com molhos Tártaros e Rosê, a casquinha de Siri e o Mix de salgadinhos, preparados na hora com bolinho de bacalhau, risoli de camarão e croquete de carne. Além da comida de boteco, o menu ainda contará com alguns pratos especiais à la carte, como:  a Tempura de camarão, risoto de frutos do mar e torneador de filé ao molho poivre com batatas, tudo isso assinado pelo renomado Chef Silvério Cerqueira.

Windsor Marapendi 

Av. Lucio Costa 5400- Barra da Tijuca –RJ

Espaço Aquário:  Próximo ao Lobby

Couvert Artístico: R$ 65,00 por pessoa

Bebidas e Petiscos cobrados à parte

Capacidade: 120 pessoas

Reservas de mesas até as 20:00 horas.

Primeira parte do Show: 21:00-21:50

Segunda parte do Show: 22:15-23:15

Pré-Reservas:

Por email: [email protected]

Tel: (21) 2195-9900