ASSINE
search button

CCBB-RJ existe melhores filmes de 2016, segundo a Associação de críticos do RJ

Compartilhar

O Centro Cultural Banco do Brasil do Rio (CCBB-RJ) está exibindo entre os dias 18 de janeiro e 6 de fevereiro os melhores filmes de 2016, de acordo com eleição dos membros da Associação de Críticos de Cinema do Rio de Janeiro (ACCRJ). Em primeiro lugar, está Elle, dirigido por Paul Verhoeven e que deu à francesa Isabelle Huppert o Globo de Ouro de melhor atriz na categoria drama.

Durante 5 dias, ao final das sessões, será realizado um debate com dois críticos, um mediador da ACCRJ e um convidado, como forma de estimular o choque de ideias e os rumos do cinema.

Veja a programação com os filmes:

Debates, sempre às 19h30.Entrada Franca, senhas distribuídas 1h antes, na bilheteria:

18/1- Debate com as atrizes Bianca Comparato e Paula Burlamaqui, além dos membros da ACCRJ Ana Rodrigues e Rodrigo Fonseca.

19/1- Debate com o músico João Barone (do Paralamas do Sucesso e especialista em 2ª Guerra Mundial) e a cineasta Petra Costa, além dos membros da ACCRJ Filippo Pitanga e Ricardo Cota.

20/1- Debate com o cineasta Dodô Azevedo, além dos membros da ACCRJ Gilberto Silva Jr. e Pedro Butcher.  Antes do início do debate, o produtor Cavi Borges receberá o prêmio Iniciativa Cinematográfica 2016 pelos 20 anos da Cavídeo.

23/1- Debate com a cineasta Júlia Rezende, além dos membros da ACCRJ Luiz Fernando Gallego e Marcelo Janot.

25/1- Debate com o psicanalista Jurandir Freire Costa e a atriz Stella Brajterman, além dos membros da ACCRJ Carlos Brito e Mario Abbade.

26/1- Debate com o diretor de animação Andrés Lieban, além dos membros da ACCRJ Leonardo Luiz Ferreira e Ricardo Largman.