ASSINE
search button

Mulheres produtoras de cervejas artesanais promovem encontro no Rio

Compartilhar

De conversas virtuais entre as produtoras de cervejas artesanais Leinimar Pires, Amanda Lourensen, Sabrina Araujo nasceu a ideia de promover o 1º Encontro Nacional das Cervejeiras Feministas, que acontece neste sábado (21) e domingo (22), com entrada gratuita, a partir das 10h, na Rua Vitor Meireles, 332, no Riachuelo, bairro da Zona Norte do Rio de Janeiro.

"Entre muitos papos cervejeiros permeados por infinitos "Bah, guria", "Tipo assim" e "Vixe", a afinidade entre textos, visões de mundo e atuação política e feminista a partir da produção de cerveja por mulheres despertou nas três o desejo de brassar uma cerva juntas. Definido o Rio de Janeiro como anfitrião da primeira empreitada, o I Encontro das Cervejeiras Feministas as reunirá junto a mais minas cervejeiras e convidadas para produzirem cerveja, discussões, conteúdo intelectual e afetos. Porque mulher produzir – ou melhor, voltar fortemente a produzir – cerveja, desde a receita até o copo, ou caneca, é revolução!", afirma a divulgação do evento.

Veja a programação do evento:

Sábado (21 de janeiro)

10h - Brassagem coletiva aberta

Domingo (22 de janeiro)

15h - Rodas de conversa: 

- Como Permanecermos Fortes: Perspectivas Feministas Sobre o Mundo da Cerveja e do Trabalho.

- Papo de Cervejeiras: reaproveitamento do bagaço de malte e da água do resfriamento; higienização de garrafas; troca de receitas etc.

Cervejeiras participantes: Cerveja Artesanal Molotov (CE), Cerveja Caetés (RJ), Cerveja da Mulher Guerreira - Artesanal e Feminista (RJ), Cerveja Guaratiba (RJ), Cerveja Sem Rótulo (RJ) e Coletivo Autogestionário Ceres (RS).