ASSINE
search button

Barão Vermelho anuncia saída de Roberto Frejat

Rodrigo Suricato assumirá seu lugar na banda

Compartilhar

Nesta terça-feira (17), o Barão Vermelho anunciou que Roberto Frejat não faz mais parte da banda. Seu substituto será Rodrigo Suricato.

Em seu perfil no Instagram, Rodrigo Suricato comentou "o honroso e desafiador convite". "Agora tenho tenho duas casas para me expressar: Barão Vermelho e Suricato", escreveu.

Roberto Frejat foi um dos fundadores do Barão Vermelho, que começou a carreira em 1981. 

Leia a íntegra do texto de Rodrigo Suricato publicado no Facebook:

Barão Vermelho e Suricato. Vamos nessa 2017

Recebi o honroso e desafiador convite de cantar e tocar guitarra na maior banda de rock do Brasil, celebrando seus 35 anos de história em 2017.

Agora tenho duas casas para me expressar: Barão Vermelho e Suricato.

Como artista, naturalmente curioso e interessado, me sinto muito atraído por novas formas de expressão. Já toquei e gravei com muita gente, dos estilos mais diversos, e sempre com meu próprio sotaque, sem muita crise de identidade. Ser plural, musicalmente falando, é a maior prova de fidelidade que posso dar ao artista que sou hoje. 'Ser dois, ser dez e ainda ser um’ como escreveu o Herbert. Eu amo a troca, principalmente quando ela flui de forma não imposta. Quando ela simplesmente “acontece” sem explicar muito.

Depois de uma improvável ligação do Maurício Barros ( tecladista ) pisquei o olho para aquele dia 19 de novembro cinza e confuso. Fizemos um ensaio onde lembrei de cabeça de 19 canções sem ter feito nenhum dever de casa. Fiquei orgulhoso. Ok, vamos nessa.

Confesso que é estranho e ao mesmo tempo familiar quando me imagino naquele palco do Cazuza e do Frejat. Dois GRANDES ídolos, insubstituíveis, patrimônios da nossa música. Críticas serão inevitáveis e eu passarinho quanto a isso. Tenho muito respeito pela história do Barão e agradeço o carinho e gentileza do Frejat.

Minha intuição é que irei me divertir bastante junto aos queridos Maurício Barros, Guto Goffi, Fernandão Magalhães e Rodrigo Santos. A fuselagem sólida que faz o Barão Vermelho voar e que me recebeu com tanto carinho. Garotada boa e cheia de gás <3O que temos hoje, pelo menos até agora, é uma grande vontade de levar para vocês esse incrível repertório. Vamos arrebentar nos shows! O futuro, as canções e as parcerias pertencem ao tempo e só ele dirá.

Que esse mesmo tempo e nossa generosidade permitam a construção de laços fortes para deixar o vôo com a paisagem mais bonita, pelo tempo que for. Agradeço a honra e confiança no meu taco para um momento tão importante da história do grupo. Um grupo de amigos.

Aos amados fãs da Suricato: A banda segue em todas suas possibilidades, na marca do pênalti para gravar um novo disco. Iremos nos ver bastante por aí. Enquanto meu coração bater por esse lugar que criei há 8 anos, cheio de suor e história, tenho gás para oferecer o melhor pra vocês e pra quem estiver comigo. Acho que irão adorar as canções novas. Tô muito feliz com a honestidade dentro delas. Rumo ao Lolla!

Aos fãs do Barão: - Olá, muito prazer e obrigado pelas boas-vindas! Os shows devem rolar a partir de maio! O bom e velho Rock’n Roll num momento onde o Brasil precisa muito.Quero conhecer vocês!! Alô Rock in Rio, estamos aí :-)

Aos meus bons amigos: A vida é agora. Não há previdência privada de nenhuma espécie após a morte. Busquemos a felicidade hoje, perto daquilo e daqueles que nos fazem bem. Amo minha família e curto tocar guitarra e cantar. O resto é só caminho e especulação. Love is All We Need <3Obrigado pela torcida!

Beijos em quem chegou até aqui.

"Saudações a quem tem coragem”.

Rodrigo Suricato