ASSINE
search button

Espaço Itanhangá recebe exposição "Filhas do ar"

Compartilhar

Nos próximos dias 16, 17 e 18 de dezembro, o Espaço Itanhangá recebe a exposição Filhas do ar, criada por Lucia Helena Vianna e Tatiana Moraes, dupla bacana que, pensando em viver a natureza criando produtos novos para o paisagismo e decoração, apostaram em uma única planta, a Tillandsias, para elaborar suportes criativos.? 

A mostra que segue também com vendas exclusivas para o Natal, oferece os produtos feitos artesanalmente e com materiais simples e recicláveis, as plantas são colocadas de forma harmoniosa em suportes que remetem a esculturas minimalistas. São pendentes, espetos, cubos de ferro, cilindros e até rolhas de cortiças  “O fato da Tillandsias não precisar de terra, você não está devastando a natureza, isso é o lance. As pessoas não tem muito tempo para nada e pode dar uma burrifada que a planta capta no ar”, explica Lucia, que ainda ressalta que as plantas dão flores lindíssimas

O poético nome Filhas do ar, já diz tudo! As plantas ficam soltas no ar e se alimentam de tudo que tem como umidade e poluição, purificando assim o ar que estamos vivendo. A Tillandsia foi descoberta pela dupla, Lucia e Tatiana, que vem trabalhando em empresas de paisagismo e que, apostando numa nova vida, resolveram criar criar produtos com a planta. ” No Japão e na Califórnia, essa planta já é muito utilizada, mas no Brasil, ela não tem valor. As pessoas acham que suga a energia e nada, pelo contrário, só tem o poder para limpar o ar para gente, são altamente beneficas”, diz.