ASSINE
search button

Planetário oferece Concerto de Natal com mensagem positiva para 2017

Compartilhar

A Prefeitura do Rio apresenta quinta-feira (15), a partir das 20h, o Concerto de Natal no Planetário da Gávea, Zona Sul da cidade. O espetáculo integra a série Música de Câmara nas Estrelas, encerrando as atividades deste ano da Companhia Bachiana Brasileira com uma mensagem positiva para 2017.  

A iniciativa é uma parceria da Secretaria Municipal de Cultura, a Fundação Planetário, o Consórcio Construtor Rio Barra e a Sociedade Musical Bachiana Brasileira (SMBB).

O concerto ao vivo é composto pela Companhia Bachiana Brasileira, orquestra e coro, além da participação das solistas Andréa Moniz e Priscila Ratto, violinos. A direção e a regência do espetáculo são do maestro Ricardo Rocha. 

O "Concerto dos Joões", que reúne compositores clássicos consagrados (Bach e Rutter), teve a composição estruturada a fim de inspirar a todos uma nova esperança para 2017. O mesmo acontece com o  "Concerto para dois violinos", que  inspira a necessidade do diálogo. 

SMBB

A Sociedade Musical Bacchiana Brasileira produz e realiza atividades de música clássica, tais como concertos, recitais, óperas, musicais, gravações, festivais, cursos de extensão, assim como seminários de música, aulas e atividades similares. Em, 2009, recebeu o Prêmio de Cultura do Estado do Rio de Janeiro.