ASSINE
search button

Talentos do samba cantam em prol de creche em Laranjeiras

Dorina, Fogo e Paixão e Nilze Carvalho estão entre os talentos de festa beneficente

Compartilhar

“Quem não gosta de samba/ Bom sujeito não é”, eternizou Caymmi no seu “Samba da minha terra”. Quando o gênero está em prol de uma causa nobre, a alegria é em dobro. Dez talentos da nossa música estarão no “Samba do Bem”, cuja segunda edição acontece, dia 10 de dezembro (sábado), na sede do Fluminense Futebol Clube, em Laranjeiras. Dorina, Bruno Sotto, o bloco Fogo e Paixão, Nilze Carvalho e Sandra Portella, entre outros talentos (um deles surpresa), vão entoar clássicos de seus repertórios acompanhados por um regional de músicos. Andréa Veiga será a apresentadora do evento, cuja venda de ingressos levanta fundos para as obras sociais da Casa de Francisco de Assis, no mesmo bairro.

A Casa de Francisco de Assis existe há 41 anos num casarão de Laranjeiras, Zona Sul do Rio de Janeiro. No local funciona a Creche Santa Clara, inaugurada em 1996  e que assiste 72 crianças (começou com apenas oito). Lá, elas recebem tratamento médico, odontológico, terapêutico e psicológico oferecidos por profissionais voluntários. Isso mesmo. A instituição conta hoje com 120 voluntários que atuam juntamente com os 33 funcionários contratados.

E zelar pela qualidade dos serviços e pelo bem estar das crianças é uma tarefa hercúlea. A obra social é mantida majoritariamente por doações de pessoas físicas (a prefeitura do Rio cobre o custo de 1/3 de 40 crianças). E é preciso jogo de cintura para pagar as contas.  Parte do sustento da casa vem de bazares promovidos em diferentes pontos da cidade. Só que, volta e meia, eles não são suficientes para cobrir os custos necessários.

E o jeito foi fazer eventos de maior apelo. É o caso, por exemplo, do hoje célebre “Arraiá do Bem”. Criado em 2007, o evento junino é um dos principais alicerces da Creche Santa Clara. “Se não fosse por ele, a creche talvez nem existisse hoje”, explica Elizabeth Bomfim, presidente da instituição. E como as necessidades não podem esperar (sobretudo em razão da atual crise econômica),  outro evento fez-se necessário. E o “Samba do Bem” chegou no sapatinho e mostra, em sua segunda edição, que veio para ficar. Abram alas!

Serviço:

Samba do Bem

Dia: 10 de dezembro (sábado)

Hora: das 17h às 22h

Local: sede do Fluminense Futebol Clube (R. Álvaro Chaves, 41, Laranjeiras)

Atrações (em ordem alfabética): Bruno Sotto, Dorina, Elaine Morgado, Eliane Faria, Fogo e Paixão, Mariano Maia Busson (Cacique de Ramos), Margarete Mendes, Mulheres da Vila, Nilze Carvalho e Sandra Portella

Ingressos: R$ 30 (antecipado) e R$ 50 (na hora)

Vendas antecipadas na Casa de Francisco de Assis (R. Alice, 308, Laranjeiras. Tels: 2557-0100/2265-9499) ou pelo site Ticket Agora