ASSINE
search button

Tributo a Etta James marca última edição do ano da Festa Jazz Ahead

A grande diva do jazz será celebrada neste sábado (10) no Jardim Botânico

Compartilhar

No sábado (10.12), a Festa Jazz Ahead vai realizar a sua última edição oficial do ano em homenagem a uma das maiores divas do jazz de todos os tempos, Etta James.

Para prestar este tributo, a noite contará com a participação especial da cantora Taryn e banda, DJ Nepal e os residentes DJ Gustavo MM e VJ Animafoto.

Etta James é um ícone musical, cuja a sonoridade passeia entre o jazz, blues, soul, rock, gospel e R&B. Com seu canto visceral e inconfundível, interpretou os standards de todos estes estilos com grande versatilidade. Entre os anos 50 e 60, gravou diversos hits como 'Sunday kind of love', 'All I could do was cry' e 'At last', tornando-se a principal artista da gravadora 'Chess Records', cuja história foi retratada no filme 'Cadillac Records', interpretada pela fã Beyoncé.

Ao longo de sua carreira, Etta ganhou três prêmios Grammy e entrou para Rock and Roll Hall of Fame, em 1993. 

Na Jazz Ahead, Taryn interpretará os maiores sucessos de Etta James, da sua extensa e eclética discografia, que vai dos anos 50 aos anos 2000, acompanhada pelo seu power trio formado por Claudio Infante, na bateria e direção musical, Michel Barcellos, no contrabaixo, e Bernardo Bosisio, na guitarra.

Nascida em um berço musical, Taryn vem há duas décadas se aprofundando na tradição do Jazz & Blues e suas vertentes, como a soul music, o rock clássico e a bossa nova. Vocalista e diretora artística da Big Band Rio Jazz Orchestra, a cantora e atriz estrelou o espetáculo 'Tributo a Billie Holiday'.  

Na pista, o DJ Nepal, atuante no cenário da música carioca desde 1996, vai expor suas seleções musicais que passeiam por uma peculiar mistura de referências e ritmos como nu disco, acid, electro, funky, soul, disco music, grooves e funk dos anos 70.

Já o residente DJ Gustavo MM, vai trazer a perfeita mistura de jazz/nu jazz com o pé no groove em todas as suas formas: Afro Beat, Soul e Funk. O nu jazz promete ser um dos destaques por ser um tipo de jazz feito para a pista que mistura elementos do jazz tradicional com texturas da música eletrônica e improvisos, incluindo ritmos quebrados e harmonias jazzísticas. 

O VJ Animafoto exibirá um Live Painting inusitado durante a festa, além do seu trabalho com sequências de fotos em vídeos, criando curtas-metragens e loops experimentais com projeções mixadas ao vivo. 

Serviço: Festa Jazz Ahead Etta James Tribute

Taryn Quarteto + DJ Nepal + DJ Gustavo MM + VJ Animafoto 

Data: 10 de dezembro 2016, às 22h. Show: 23h30 (1º set) e 1h (2º set).

Local: Clube dos Macacos - Rua Pacheco Leão, 2.038 - Jardim Botânico

Ingressos: a partir de R$60 em httpss://www.bilheteriadigital.com/jazz-ahead-etta-james-tribute-10-de-dezembro  

Ingresso na hora: Somente em dinheiro

Classificação: 18 anos

Mais informações: (21) 21 98211 9959 (WhatsApp)