ASSINE
search button

Clássico 'Natal Mágico', de Billy Bond, em cartaz no Rio

Com super-heróis e acrobatas, musical terá apresentações no Teatro Bradesco

Compartilhar

Trazendo toda a emoção da época mais encantadora do ano, o musical 'Natal Mágico' estreia no Rio dia 9 de dezembro, uma série de quatro apresentações no Teatro Bradesco. Os ingressos já estão à venda.

Na nova versão da montagem, os meninos também serão incluídos como público-alvo. Para tanto, agora Papai Noel encontra super-heróis e gnomos - além das personagens das histórias de Alice no País das Maravilhas e Rainha das Neves. Outra novidade criada para agradar os garotos é o número com acrobatas e atletas na cama elástica.

Para a família, o diretor concebeu, ainda, uma cena com a trilha sonora da canção Imagine, de John Lennon, cantada em cinco idiomas - inglês, italiano, espanhol, francês e japonês. O quadro em homenagem à cena clássica de Cantando na Chuva é outro destaque desta versão 2016 do musical e lança mão de tecnologia sofisticada capaz de criar chuva de verdade e drenar a água do palco em seguida.

Enredo

Ao som da Ave Maria, de Bach/Gounod (uma das composições mais famosas e gravadas em latim da Ave Maria), um anjo sobrevoa o presépio para anunciar a nascimento do Menino Jesus. Outros seis anjos cantam ao vivo, enquanto floquinhos de neve caem do céu. Em clima mágico, a luz desenha no ar os personagens e ajuda a encantar o espectador.

Sobre uma base musical gravada, os cantos acontecem ao vivo. O espetáculo narra a saída do Papai Noel da Lapônia, em um trenó, para ir ao encontro de uma família no Brasil: a de Maria e José. Este ano, a personagem de Maria será interpretada alternadamente pelas atrizes Bia Jordão e Gabi Sêga. 

O bom velhinho irá realizar os desejos de todos, os de Maria é conhecer as princesas de suas fábulas favoritas e, os de José, conhecer os super-heróis. A partir daí uma série de quadros musicais leva os pequenos ao mundo encantado de Alice, dos super-heróis, da Rainha das Neves, além da misteriosa Fábrica de Brinquedos do Papai Noel e da clássica dança dos Papais Noéis espelhados em um encantador presépio ao vivo.

Efeitos Especiais

A montagem, com figurinos, cenários, máquinas e equipamentos multimídia, lota quatro carretas de 40 pés. Além disso, um painel de leds de altíssima definição, utilizado em grandes centros culturais de Nova York e Londres, é um dos recursos para compor o pano de fundo dessa época mágica e resgatar a esperança do Natal, junto com os principais personagens das histórias infantis.

O espetáculo também tem projeções em 3D, uso de técnicas de ilusionismo e levitação, e movimentos de cenário controlados por computadores e uma iluminação diferenciada. A montagem conta com 40 atores cantando ao vivo, totalizando 70 personagens, 180 figurinos e cinco cenários.

Além de projeções, efeitos especiais, cheiros, neve e uso de técnicas de ilusionismo e levitação, há movimentos de cenário controlados por computadores e uma iluminação diferenciada. Dois projetores de última geração mapeiam e recortam desenhos e figuras no ar, criando um efeito mágico. “A luz desenha no ar os efeitos especiais que ajudam a contar a história”, diz Bond.

Serviço: Natal Mágico

Data: 9, 10,11,16,17 de dezembro. Sexta-feira, às 20h; Sábado e domingo, às 16h e 19h30.

Local: Teatro Bradesco (Shopping VillageMall) - Avenida das Américas, 3900/lj 160 – Barra da Tijuca

Classificação: Livre

Ingressos e mais informações: www.teatrobradescorio.com.br