ASSINE
search button

'Zenóbbia, a secretária do presidente' reestreia na Sala Baden Powell

Comédia romântica retorna temporada dia 9 de dezembro

Compartilhar

A comédia 'Zenóbbia – a Secretária do presidente' reestreia dia 9 de dezembro na Sala Municipal Baden Powell, Copacabana.

Com texto de Marcelo Aoiula e Lígia Ferreira, irmã de Bibi Ferreira, espetáculo teve montagens clássicas em 2009, e de lá pra cá quase nada mudou nos cenários político e econômico.

Considerando a atual situação política brasileira, a montagem ganha agora uma nova adaptação, bastante humorada, com um contexto bem similar ao que é noticiado acerca dos escândalos políticos e denúncias que envolvem grandes empresas e membros do governo.

Em cena, Fran Rorato, Nando Moretzsohn e Rodrigo Correa dão vida a 11 personagens que contam a história de Zenóbbia, secretária de confiança, de um funcionário do alto escalão de uma multinacional. Ela chega ao escritório e lê nos jornais uma reportagem acusando a empresa em que trabalha de superfaturamento de verbas; por causa desses desvios, todos os empregados estão sendo investigados numa Operação da Polícia Federal.

Ela se vê em um dilema: entregar o chefe para a Polícia Federal ou salvar o emprego de todos que trabalham na empresa? Para complicar ainda mais a balança de decisão, Zenóbbia traz à tona um momento no passado em que era apaixonada pelo chefe e ele a rejeitou, casando-se com outra. A trama conta ainda com um jornalista infiltrado na empresa, que tentará forçá-la a contar detalhes do que sabe e descobrir mais sobre a rotina da organização.

A direção fica por conta de Rogério Passos. A peça promete uma grande interação com a plateia e intérprete de Libras para que deficientes auditivos possam acompanhar esse imperdível espetáculo que cumpre temporada até dia 19 de dezembro, de sexta a domingo, 20h.

Ficha técnica

Texto: Marcelo Aouila e Lígia Ferreira

Direção: Rogério Passos

Atores: Fran Rorato, Nando Moretzsohn e  Rodrigo Correa

Iluminação: Genilson Barbosa

Fotos: Vinicius Mochizuki

Designer Gráfico: Fabio Nobrega

Figurino: Filomena Mancuzo

Assessoria de Imprensa: Minas de Ideias

Assistente de produção: Marcela Rosário

Produção Executiva: Dots Projetos Culturais

Co-Produção: Arrastão de Ideias

Serviço: Zenóbbia – a secretária do presidente

Temporada: 09 a 18 de dezembro, sextas-feiras, sábados e domingos, 20h

Local: Sala Municipal Baden Powell - Av. Nossa Sra. de Copacabana, 360 – Copacabana

Ingressos: Inteira R$ 40,00 e Meia R$ 20,00

Classificação: 14 anos

Telefone:(21) 2255-1067