ASSINE
search button

Grappa será 1º destilado italiano certificado nos EUA

Produto será exportado ao país a partir de 2017

Compartilhar

A grappa, aguardente de uva típico da Itália, será o primeiro destilado com Indicação Geográfica Protegida (IGP) do país a ser comercializado nos Estados Unidos, graças a um investimento de fundos europeus.    

O anúncio foi realizado pela AssoDistil, associação nacional do setor. "Graças a esses fundos da União Europeia, a partir de 2017 poderemos abrir caminho para novos eventos promocionais com o objetivo de promover a grappa e seu sabor único entre os consumidores norte-americanos", disse Cesare Mazzetti, presidente do comitê nacional da entidade.    

Os Estados Unidos representam o mercado mundial mais cobiçado pelos empresários do setor de bebidas destiladas. "Atualmente, pouco mais de 25% dos nossos destilados podem tomar o caminho das exportações, o potencial de mercado é enorme. Durante a Expo [Milão 2015], foi demonstrado um grande interesse do público", ressaltou Mazzetti.    

A AssoDistil pretende seguir o caminho já traçado pelos grandes vinhos italianos, amados em todo o mundo. "Hoje, nossas bebidas, símbolo do Made in Italy, e os outros espíritos da nossa tradição de destilação têm características sensoriais, qualidade e requinte. Nada inferior aos nossos vinhos nobres e aos destilados de prestígio de outros países", concluiu.