ASSINE
search button

ArtRio Carioca terá exposição de esculturas com curadoria de Vanda Klabin

Compartilhar

A ArtRio Carioca, que acontece entre os dias 08 e 11 de dezembro, no VillageMall, terá uma exposição de esculturas com curadoria de Vanda Klabin. Serão obras de importantes artistas contemporâneos brasileiros, selecionadas entre as galerias que participam da feira.

Na exposição Em Torno da Escultura predomina o diálogo livre e singular entre artistas que desenvolveram caminhos muito próprios ao longo de suas carreiras e aqui manifestam as suas diferentes formulações artísticas, mesclando, na sua interface com o mundo, atitudes provocativas, questionadoras e formatos poéticos, que podemos apreciar na plasticidade dessas esculturas.

Esse novo aporte de trabalhos, alinhados pelas suas singularidades, pontuam suas diferenças pela heterogeneidade de questões. São outras escutas, que se caracterizam por um pluralismo e uma complexidade de temas e meios e reafirmam o seu campo de força visual. Uma espécie de mundos diversos, unidades intensas que criam uma interlocução produtiva, onde o nosso olhar oscila diante da força da sua emergência, repleta de qualidades visuais e dinamizada por diferenciados tratamentos escultóricos nesse conturbado território da cena contemporânea”, diz Vanda Klabin em seu texto curatorial.