ASSINE
search button

"Virada do Choro" é a grande campeã do Festival de Música Nacional FM

Compartilhar

A organização da oitava edição do Festival de Música da Nacional FM Brasília anunciou nesse sábado (3) a lista dos vencedores. A grande campeã foi “Virada do Choro”, composição de Victor Angeleas e Márcio Marinho, que foi a mais votada pela internet. A de melhor torcida foi “Estilhaço de Alegria”, de Geraldo Carvalho.

Tatá e Danú ganharam os prêmios de melhor arranjo e melhor intérprete vocal com a música “Foi Foda Quando Você Soltou a Minha Mão”. A melhor letra foi composta por Adriano Rocha, na música “Eterna Musa”.

O Iara Gomes Sexteto levou o prêmio de melhor intérprete instrumental, com “Dois Cantos”. A melhor música instrumental foi “Dona Laurita”, de Nelsinho Serra e Juninho Ferreira. E a melhor música com letra, “Baobá”, dos Filhos de Dona Maria.

Hoje (4), às 19h, eles sobem ao palco da Caixa Cultural, em Brasília, para o show dos vencedores do oitavo Festival de Música da Nacional FM. O ingresso é gratuito e deve ser retirado na bilheteria, a partir de 13h A Caixa Cultural fica no Setor Bancário Sul, Quadra 4.

Os vencedores passaram por seleção prévia de um júri especializado e ganharam por votação online do público em uma disputa que envolveu 181 inscritos. O espetáculo trará a interpretação de músicas diferentes das que foram premiadas no festival. A entrada é gratuita e o evento também pode ser acompanhado ao vivo pela Rádio Nacional FM.

O Festival de Música Nacional FM Brasília surgiu em 2009 com o objetivo de incentivar a música independente da capital. A iniciativa mobiliza compositores, cantores, músicos, arranjadores e estúdios de gravação da cidade e contribui para a abertura de espaços para a execução de músicas de artistas de Brasília na programação da Rádio Nacional FM.

O Festival de Música Nacional FM contribui para revelação de novos artistas e divulgação de gravações de músicas inéditas e continua crescendo.