ASSINE
search button

Velório de Ferreira Gullar será na Biblioteca Nacional e na sede da ABL

Compartilhar

O velório de Ferreira Gullar, que morreu neste domingo (4), aos 86 anos, por complicações no quadro de insuficiência respiratória, será realizado na manhã desta segunda-feira (5) na Academia Brasileira de Letras (ABL), no Centro do Rio de Janeiro, depois de o corpo do poeta, ensaísta, jornalista e crítico literário ter passado pela Biblioteca Nacional (BN).

Após o velório, às 15h, o corpo de Gullar, que ocupava a cadeira de número 37 de imortal, será levado para o mausoléu da ALB, no Cemitério São João Batista, no bairro de Botafogo.

O Presidente da ABL, Acadêmico e professor Domício Proença Filho, determinou que fosse cumprido luto de três dias e que a bandeira da Academia seja hasteada a meio mastro. Marcou a Sessão de Saudade para a próxima quinta-feira (8), quando serão prestadas homenagens a Ferreira Gullar. Encerrada a cerimônia, estarão abertas, pelo período de um mês, as candidaturas daqueles que desejarem sucedê-lo.

Sétimo ocupante da cadeira nº 37, eleito em 9 de outubro de 2014, na sucessão de Ivan Junqueira, e recebido em 5 de dezembro de 2014, pelo Acadêmico Antonio Carlos Secchin.

>> Morre aos 86 anos, no Rio, o poeta Ferreira Gullar