ASSINE
search button

Italianos preferem capitais europeias para férias de inverno

Roma e Florença aparecem no "top 10" da lista

Compartilhar

Faltando pouco menos de um mês para o início do inverno europeu, o site de viagens TripAdvisor divulgou os destinos turísticos preferidos pelos italianos para desfrutar a estação.    

De acordo com a lista, as capitais europeias dominam o top 10 do ranking, que é formado por Londres (1º), Nova York (2º), Roma (3º), Amsterdã (4º), Paris (5º), Barcelona (6º), Praga (7º), Florença (8º), Dubai (9º) e Viena (10º).    

Segundo o estudo, para os italianos, o orçamento não é um fator decisivo na escolha do lugar. Entre os 10 destinos, Nova York, que ocupa a segunda colocação, é o mais caro, com custo médio de 2.137,30 euros por semana. Já Viena, que aparece na 10ª posição, tem custo médio semanal de 1.033,17 euros.    

Amsterdã, na Holanda, oferece o preço médio mais conveniente para passeios e atividades, com custo diário de 54,74 euros, cerca da metade do valor cobrado em Dubai (108,59 euros). No entanto, durante a semana do Natal, Roma, Amsterdã e Paris oferecem tarifas mais baixas.    

"Se os destinos europeus possuem preços médios mais baratos, os turistas que estão planejando cruzar as fronteiras do velho continente para passar as férias de inverno não precisam ter medo. É só organizar com tempo e com um pouco de flexibilidade nas datas", disse Valentina Quattro, porta-voz do TripAdvisor na Itália.